ter, 19 março 2024

Ready Player One: OASIS beta | Testamos o game em realidade virtual baseado no filme; confira nossa análise!

Publicidade

Olá Nerds!

O blockbuster de Steven Spilberg, Ready Player One, estreou no mundo todo e está fazendo grande sucesso. O Estação Nerd já assistiu (veja a crítica aqui) e sem dúvida é o melhor filme do ano até o momento! (Desculpe Pantera Negra, mas verdade seja dita, mas vc fica com o segundo lugar… :P)

O filme tem o elemento principal na trama, um sistema de realidade virtual chamado OASIS onde as pessoas podem ser ou fazer o que quiserem. Isso, felizmente é uma coisa que não está muito longe de ser “realidade”. A realidade virtual está a cada vez mais presente no mercado já há mais de dois anos, com o lançamento dos óculos VR mais famosos, HTC Vive e Oculus Rift entre outras promessas e a cada dia o “OASIS” vai ficando mais concreto.

Publicidade

Enquanto não temos a tecnologia do filme ao alcance das mãos, podemos brincar com ela no game desenvolvido pela Directive Games Limited para o HTC Vive, e o mais incrível: gratuitamente!

Testei Ready Player One: OASIS beta e pra mim que já tinha assistido o filme, não consegui tirar o sorriso de um canto a outro da boca. O game mesmo estando ainda em Beta já traz elementos do filme, jogabilidade e cenários que são de cair o queixo.

De inicio você já entra no “trailer” de Wade (ou Parzival) onde ele começa o filme, que foi muito bem recriado em realidade virtual. E logo que você coloca os óculos que estão na cadeira, você entra no OASIS. É uma realidade virtual dentro de outra realidade virtual, incrível não é?

Como o game não está 100% pronto, apenas 3 “mini games” estão disponíveis. Você os acessa de um apartamento virtual. Os joguinhos são muito interessantes e divertidos, bem ao estilo do filme. No primeiro, chamado Planet Gauntlet, você encarna um arqueiro samurai que busca um artefato raro e enfrenta zumbis ninjas.

Publicidade

No segundo, Planet Doom – Battle for the OASIS, você enfrenta os soldados e robôs da empresa IOI, chamados Sixers, no cenário da batalha mais intensa presente no filme usando armas nas duas mãos.

E no último, Planet Doom – Rise of the Gunters, a ação é mais frenética (e não muito recomendado para pessoas epiléticas) onde você deve enfrentar novamente muitos inimigos da IOI mas em um campo aberto e deve chegar ao topo de uma pirâmide.

Há também uma experiência VR gratuita chamada “Aech’s Garage” que te leva à garagem do melhor amigo de Parzival, mas que ainda não tive a oportunidade de testar.

Publicidade

Finalizando, o mundo virtual só está crescendo e se tornando cada vez mais atrativo aos humanos. Spilberg trouxe esse incrível mundo a nós mas não se esqueceu de falar também de seus malefícios. Mas enquanto o OASIS de verdade não chega, vale a pena brincar um pouco nesse game incrível caso você tenha um HTC Vive!

Para mais detalhes do game, visite a página no Vive Port (em inglês) aqui. Veja um pequeno vídeo de demonstração logo abaixo!

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Kung Fu Panda 4

Quando estreou o primeiro filme protagonizado por Po, eu...

Blade | Mais um ator deixa elenco da produção da Marvel Studios; Confira!

Em entrevista com a Variety, o ator Aaron Pierre deixou o...

Crítica | A memória infinita

Há algum tempo, fiz menção à maneira como o...

Crítica | Sobreviventes: Depois do Terremoto

O novo longa-metragem de Tae-hwa Eom, Sobreviventes: Depois do...
Lucian Guilherme
Lucian Guilhermehttps://estacaonerd.com
Geek/Gamer/Nerd desde os 0 anos de idade, ainda espero minha carta de Hogwarts, passagem comprada para a Terra Média, com meu sabre de luz na mochila e uma M4 carregada!