REDE MINAS EXIBE FILMES DA “MOSTRA DE CINEMA DE FAMA” EM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL, DE SEXTA (18) A DOMINGO (20)

Veja nossos últimos stories

A pandemia foi um obstáculo para o setor cultural brasileiro, mas não freou a sétima arte. Nesta semana, começa a Mostra de Cinema de Fama e a Rede Minas dedica uma programação especial, em dias e horários extraordinários, para mostrar obras que estampam o festival de cinema. Nos dias 18, 19 e 20 vai ao ar um especial, da “Faixa de Cinema”, com filmes e animações para crianças e adultos. Para abrir a sessão de cinema da Rede Minas, o premiado “Yãmĩyhex: as mulheres-espírito” estreia na tela, nesta sexta (18), às 23h.

O fascinante universo dos maxacalis e seus rituais são revelados no documentário “Yãmĩyhex: as mulheres-espírito”. Dirigido pelo casal de cineastas Sueli e Isael Maxakali, que já têm na bagagem diversos outros títulos, a obra recebeu prêmio na Mostra de Tiradentes, em 2020. As gravações foram realizadas na comunidade de Aldeia Verde, em Ladainha (MG), e registradas na língua da etnia. No enredo, o ritual das yãmĩyhex (Mulheres-Espírito), que após passarem alguns meses na aldeia, se preparam para partir com uma grande festa de despedida.

A Faixa de Cinema especial se estende até o fim de semana. No sábado (19), os curtas são para as crianças e os fãs de animações.  A garotada já pode reservar o sofá e a pipoca porque às 19h30 começa a sessão. Para abrir a noite, “Pinguinics – O ataque vem do polo” (SP), de Sergio Martinello. Em seguida, a Rede Minas exibe “Vento Viajante”, produzido pelos alunos do ensino fundamental de Icapuí (CE); Dias felizes (RN), de André Santos; e o curta mineiro, de Juiz de Fora, “Vida dentro de um melão”, dirigido por Helena Frade.

No domingo (20), filmes que concorrem ao prêmio da Mostra Fama de Cinema e outros títulos já consagrados em festivais assumem a tela. Entre eles, “Aperto”, dirigido por Alexandre Estevanato e estrelado por Milton Gonçalves. A programação ainda traz  “Fragile”, de Ramon Faria; “A vida é coisa que segue”, de Bruna Schelb Corrêa; e “Do outro lado”, de David Murad.

Em sua quarta edição, a Mostra de Cinema de Fama exibe cerca de 40 títulos de nove estados brasileiros e cinco da França. Já consagrado no calendário audiovisual do país, o evento que acontecia na cidade de Fama, às margens do lago de Furnas, este ano tem formato online. O festival recebeu mais de 550 inscrições. Os selecionados participam das mostras temáticas. Uma delas vai premiar as produções nacionais. A mostra acontece entre os dias 17 e 20 de junho.

A Faixa de Cinema, especial Mostra de Cinema de Fama, estreia com o filme “Yãmĩyhex: as mulheres-espírito” nesta sexta (18), às 23h, pela Rede Minas. A atração também pode ser vista, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

- Advertisement -

“Faixa de Cinema Especial – 4ª Mostra de Cinema de Fama”
Rede Minas ou pelo site da emissora: redeminas.tv

-18/06, às 23h – “Yãmĩyhex: as mulheres-espírito”, de Sueli Maxakali e Isael Maxakali
– 19/06, às 19h30 – “Pinguinics – O ataque vem do polo”, de Sergio Martinello; “Vento Viajante”, dos alunos da Rede Pública Municipal de ensino fundamental de Icapuí/CE; “Dias felizes”, de André Santos; “Vida dentro de um melão”, de Helena Frade.
– 20/06, às 22h – “Fragile”, de Ramon Faria; “A vida é coisa que segue”, de Bruna Schelb Corrêa; “Do outro lado”, de David Murad; ”Aperto”, de Alexandre Estevanato.

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Caça-Fantastas – Confira o trailer do novo filme! Confira a crítica de DNA Confira a crítica de Sky Rojo – Temporada 2 Chucky – Confira o trailer oficial da série Dexter – Confira a data de estreia do revival Mestres do Universo – Conheça os heróis da série