Resenha | Uma longa viagem a um pequeno planeta hostil

 

E o Sci-fi se integra muito bem com a novela que se passa a bordo da nave “Andarilha”, que desbrava universo construindo túneis que encurtam as viagens. Tudo bem explicado, não sei se cientificamente correto, mas bem convincente. Que história!


Confesso que eu não estava preparada para essa leitura. Becky Chambers é uma contadora de histórias sensacional e fico me perguntando porque não li esse livro antes?! Dona de uma escrita fluida e envolvente, a autora sugere ações e acontecimentos de um jeito que não precisa detalhar tudo e, ou a gente percebe ou imagina. É fantástico!

E os temas que ela trás à tona são igualmente interessantes: xenofobia, diferenças culturais e respeito, relacionamentos entre seres orgânicos e inorgânicos, relacionamentos entre espécies diferentes, um deles homossexual, lésbico. Todos eles abrindo espaço para pensarmos o que de fato importa. É só o amor e/ou o respeito, né?! E a felicidade dos envolvidos, e fim. Mas, ela explora isso muito bem.

Mas, ela não para por aí. Afinal, esse livro é de ficção científica e viagens interplanetárias. Que coisa linda ela escreveu. Eu amei cada capítulo, tudo mesmo, do início ao fim! Cada personagem mais interessante, ou apaixonante ou esquisitão, do que o outro. Todos muito coerentes. Que história!

E não vejo a hora de ler o próximo livro, “A vida compartilhada em uma admirável órbita fechada”. Que também brilha lindamente na minha estante.

 

Se comprei pela capa? Acho que sim!

Quando via ele nas lojas online, sempre me chamava a atenção pelo título (o tipo de assunto que eu piro), mas foi quando o vi “pessoalmente” que percebi o porquê do preço e porque eu precisava muito dele.

É um risco que se corre com a Darkside Books, comprar pela capa. Mas, o mais legal é que normalmente dá tudo certo. A curadoria da editora é muito boa. Se a gente não errar pegando o livro de um gênero que a gente não gosta, a tendência é ter um livro lindo, com história muito boa na coleção.

 

Ficha técnica

Título: Uma longa viagem a um pequeno planeta hostil
Autora: Becky Chambers
Tradução: Flora Pinheiro
Editora: Darkside Books
Ano: 2017
Capa dura | 352 Páginas

 

Daniela Mattoshttps://estacaonerd.com.br
Apaixonada por Ficção Científica, indie rock e séries. Louca por livros, Whovian. Aguardo ansiosamente pela minha vez de fazer companhia ao louco em sua caixa azul.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

Os filmes mais esperados de 2019

Primeiro dia do ano, mas já tem gente fazendo planos futuros pras estreias que acontecerão no cinema. Algumas delas, aguardadas desde 2018! Confira nossa lista...