Retrô Games: GoldenEye 007

Veja nossos últimos stories

O Nintendo 64 foi sem dúvida nenhuma um console que merecia mais reconhecimento, diversos de seus games revolucionaram a indústria e figuram até hoje em listas de melhores jogos de todos os tempos e não é diferente com GoldenEye 007.

O game foi desenvolvido pela Rare e publicado pela Nintendo no ano de 1998, e é até hoje considerado um marco para o gênero de jogos de tiro, tanto pela sua campanha robusta e muito bem desenvolvida, quanto pelo seu multiplayer que era genial.

Para você que é fã do grande console que foi o Nintendo 64 e também deste jogo que marcou época, nós preparamos esta análise detalhada de GoldenEye 007, game que certamente entrou para a história da indústria dos jogos e que não será esquecido.

Confira:

História:

O game tem sua história baseada no filme de mesmo nome de 1995, em que o famoso agente deve impedir uma arma espacial conhecida como GoldenEye que tem a capacidade de disparar uma pulso eletromagnético em qualquer ponto da terra desabilitando circuitos elétricos.

- Advertisement -

Jogabilidade:

Este é o ponto mais revolucionário do game e é por ele que o jogo é conhecido como o pai dos jogos de tiro em primeira pessoa modernos. Há várias coisas a se citar sobre a jogabilidade: a visão em 360 graus e o controle de câmera eram muito avançados para a época, o sistema de mira era extremamente responsivo, a quantidade de tipos de armas presentes no jogo e como era possível notar a diferença entre elas nas mecânicas era muito satisfatória.

É importante destacar também a quantidade e a diversidade de missões que ajudavam a não deixar o jogo cansativo, pois havia uma variação entre eliminar alvos, resgatar reféns, destruir dispositivos, etc, sem contar o multiplayer que era a cereja do bolo, com muitos modos, que eram engraçados, divertidos e viciantes para se jogar com os amigos.

Gráficos:

Os gráficos eram incríveis, principalmente se levarmos em conta de que se trata de um game de 1998, havia uma responsabilidade grande já que se tratava de uma game baseado em um filme, mas mesmo com a tecnologia escassa da época, tanto o rosto e as expressões dos personagens, o design das armas e dos cenários eram magníficos.

Áudio:

O trabalho de áudio de GoldenEye 007 foi primoroso, desde a trilha sonora fantástica que é uma marca registrada dos filmes do 007, até os efeitos sonoros, como tiros, barulhos de armas, explosões, tudo foi cuidadosamente trabalhado para trazer mais emoção ao game.

Curiosidades:

  1. A princípio a ideia era que o game tivesse uma jogabilidade em que os jogadores ficassem parados em um trem atirando nos inimigos, ainda bem que a Rare mudou o conceito.
  2. Um dos pontos altos do game que é o multiplayer, quase não foi lançado, o jogo seria unicamente para um jogador, pouco antes do lançamento o desenvolvedor Steve Ellis, criou os modos para até 4 jogadores praticamente sozinho.
  3. Desenvolvedores da Rare afirmaram que o jogo se inspirou em Mario 64, pois as fases eram grandes e tinham vários objetivos cada uma.
  4. O desenvolvimento do game começou a mais de um ano antes do Nintendo 64 começar a ser vendido, por isso ele foi desenvolvido com controles do saudoso Sega Saturn.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Gavião Arqueiro – Confira a análise do terceiro episódio! Chucky – Confira a crítica do episódio 6 Ataque dos Cães – Confira a crítica do filme La Casa de Papel – Confira a crítica da temporada final The Beatles: Get Back – Razões para assistir Deserto Particular – Confira a crítica do filme