O ator Robert Downey Jr. comentou em uma entrevista ao site australiano News.com que pode estar pensando em deixar o uniforme do Homem de Ferro em breve.

Questionado se estaria próximo de acabar seu envolvimento com o Universo Marvel, o astro respondeu que prefere deixar o papel antes que “fique embaraçoso”, e sugeriu que interpreta o personagem até hoje por confiar nos realizadores, como os diretores Joe e Anthony Russo.

“É uma coisa cíclica. Eu poderia ter dito quando o primeiro Vingadores saiu: ‘Nunca será melhor do que isso’. Mas para mim é sempre sobre pessoas e oportunidades, como os Russos, que eu adoro. Todo mundo me diz que é como uma luva que se encaixa tão bem. Eu tenho que começar de novo todas as vezes, mas estou começando de novo com uma base bem sólida. Eu não quero arriscar os últimos seis ou sete (filmes do Universo Marvel) que fiz por cometer um erro porque decidi fazer mais um. Eu quero largar o uniforme antes que seja embaraçoso”.

O final de diversos heróis do Universo Marvel pode estar chegando ao fim com Vingadores 4, sequência de Vingadores: Guerra Infinita e que mostrará o confronto com o vilão Thanos. Tudo indica que o Universo Cinematográfico da Marvel não será mais o mesmo depois dessas produções, e atores como Chris Evans e Robert Downey Jr. podem deixar a franquia.

Vingadores: Guerra Infinita tem previsão de lançamento para 03 de maio de 2018. Já Vingadores 4 chega um ano depois.