dom, 25 setembro 2022

Rock in Rio 2022 | Coca-Cola promove encontros musicais inéditos

Publicidade

Pelo sétimo ano como patrocinadora do festival, a Coca-Cola chega na Cidade do Rock como o refrigerante oficial do Rock in Rio Brasil 2022 – reforçando uma parceria já consolidada e sustentada por uma experiência inédita no metaverso: o Rock in Verse, dentro do jogo Fortnite. O Coke Studio estará presente no mundo virtual e no físico, em um espaço que irá promover o encontro inesperado de artistas e DJ’s de diferentes estilos e gêneros musicais. Quem não estiver no Rio de Janeiro, onde acontece o festival, ou qualquer canto do mundo poderá navegar no Rock in Verse e viver uma experiência única e cheia de emoções.

Na Cidade do Rock, com uma vista panorâmica do festival, a Coca-Cola apresenta o Coke Studio em uma estrutura de 400 m2 e mais de 3km de tubos de LED, que promete ser o ponto de encontro mais disputado do festival. E não fica por aí, um line-up especial vai promover encontros surpreendentes entre cantores e DJs para agitar a programação! Já estão confirmados: Johnny Hooker, Gabilly, Vitão, Grag Queen, Davi Kneip, Ruby, Boss In Drama, WD, FBC, Batekoo, Leando Buenno, Dany Bany, Rapha Lima, Kynnie, TropiCals, Hitmaker e Felipe Mar. Os artistas apresentarão seus pocket shows e também formarão duplas, criando uma colisão musical inédita, produzida especialmente para o Coke Studio no Rock in Rio Brasil 2022.

imagem: divulgação Coca-Cola

O espaço da marca, batizado de Coke Studio, já anuncia o lançamento da nova plataforma de música da Coca-Cola que estará disponível no Brasil em 2023. A iniciativa global da marca apoia o desenvolvimento de novos talentos na indústria da música e reforça o compromisso da marca de envolver o público da Geração Z, oferecendo-lhes experiências compartilhadas por meio de música e games. A Coca-Cola vai fazer todos, independente da idade e da geração, viverem uma experiência única no ambiente aberto ao público, assinado pelo renomado arquiteto brasileiro Muti Randolph. O local oferece um software áudio reativo, desenvolvido especialmente para o espaço, ou seja, através de um software, o visual do espaço muda de acordo com a música que está sendo reproduzida.

imagem: divulgação Coca-Cola
Publicidade

Além do Coke Studio, a marca apostou em um bar exclusivo com a edição limitada da Coca-Cola Creations em parceria com o DJ Marshmello, que será uma das atrações principais no Palco Mundo dia 03 de setembro. O público ainda ganha um copo personalizado na compra do produto.

imagem: divulgação Coca-Cola

“Para esse ano, queremos exaltar os momentos mágicos de encontros que só os grandes festivais podem proporcionar. Acreditamos que podemos encontrar magia à nossa volta quando nos unimos em momentos embalados pela música, que elevam nossa união ao extraordinário. Trouxemos o Coke Studio para criar conexões entre pessoas de diferentes lugares e culturas, fãs de diversos estilos musicais”, afirma Adriana Knackfuss, Líder da marca Coca-Cola na América Latina.   

Para a ativação virtual no Rock in Verse, o público terá acesso a 12 experiências exclusivas e jogos inspirados na Cidade do Rock.  Um desses espaços é o Coke Studio, que aproveita a ideia global de colisões criativas na música e proporciona essa experiência única que só a magia da Coca-Cola pode proporcionar. O Coke Studio estará presente física e virtualmente no festival, ampliando o alcance, derrubando barreiras e promovendo encontros. Acesse o Modo Criativo do Fortnite e insira o código de número 12 do Rock in Verse: 1795-5503-2935. Adriana Knackfuss também destaca: Em um festival tão inovador e grandioso como o Rock in Rio, os encontros memoráveis e mágicos não poderiam ficar restritos ao mundo físico. Hoje, as experiências de marca têm que extrapolar as plataformas e gerar momentos inesquecíveis para todos os públicos. O Rock in Verse é a prova disso e a oportunidade de conectar pessoas em diferentes lugares e dimensões. Nós da Coca-Cola, que temos a inovação em nosso DNA, já estamos nos comunicando com nossos consumidores intensamente no mundo digital com nossa campanha global The Real Magic, e não havia como não entrarmos nesse projeto. O Rock in Verse ficará na história do festival por esta experiência totalmente imersiva e surpreendente para o público do Rock in Rio viver a magia do festival de onde quer que esteja”.

A Coca-Cola também aposta na logística reversa de embalagens durante o festival. O objetivo faz parte da visão “Mundo Sem Resíduos” e, durante o Rock in Rio Brasil 2022, a companhia reforça essa meta por meio da economia circular. Em parceria com o Rock in Rio e Braskem, a marca desenvolveu um projeto de logística reversa, garantindo que 156 mil mini pets distribuídas nas ativações da marca Coca-Cola serão destinadas corretamente, por meio da compensação ambiental das embalagens. Ou seja, mini pets serão coletadas e voltarão ao mercado como matéria-prima para novas garrafas! Além disso, Coca-Cola, Heineken®, Braskem, Natura e Rock in Rio se uniram para reciclagem de 4,5 milhões de copos plásticos utilizados nos sete dias do festival. O material recolhido na Cidade do Rock será transformado pela Braskem em matéria-prima circular para a produção de embalagens da linha Natura Ekos. Katielle Haffner, Head de Sustentabilidade, Relações Públicas e Comunicações da Coca-Cola Brasil, complementa: “A Coca-Cola assumiu o compromisso público de até 2030 zerar o impacto de todas as embalagens da marca no planeta. Esse objetivo, que faz parte da visão Mundo Sem Resíduos, é um grande desafio para nós e não vamos conseguir fazer isso sozinhos. Não se trata apenas de reduzir o nosso impacto, mas sim, ser uma força maior para enfrentar os desafios a longo prazo. Por isso, os consumidores também têm um papel fundamental nessa jornada de economia circular.  Entendemos que eventos como o Rock in Rio Brasil e festivais icônicos de música, são ótimas oportunidades para engajarmos as pessoas com o tema e promovermos o lado educacional sobre impacto socioambiental. Nós, com outras grandes marcas, estamos reforçando o cuidado com o nosso planeta também nas horas de diversão e nosso compromisso com o meio ambiente. Entre as metas da The Coca-Cola Company estão a expansão dos produtos recicláveis para todas as embalagens, a incorporação de pelo menos 25% de material reciclado nas embalagens PET da companhia até 2025 e alcançar a destinação correta para 100% das embalagens colocadas no mercado até 2030. Estamos juntos nessa”.

Publicidade

Newsletter

Destaque

And Just Like That… | Documentário estreia em 3 de fevereiro na HBO Max

No final dos anos 1990, SEX AND THE CITY chegou surpeendendo...

O Senhor dos Anéis | Embracer Group é a nova dona dos direitos da obra!

A Embracer Group anunciou que entrou em acordo para adquirir...

Adão Negro | Ator revela bastidores dos efeitos visuais do filme; Confira!

Dwayne Johnson revelou no Instagram algumas fotos dos bastidores da...
Geórgia Amorimhttp://estacaonerd.com
Formada em Produção Publicitária pela FMU, e em Eventos pelo Senac SP, redatora desse site maravilhoso, e fanática por uma festa! <3 Segue no Instagrão @GeorgiaAmorim

Deixe um comentário