Rocketman e Karate Kid são os destaques de hoje no FX Brasil

Veja nossos últimos stories

Hoje a partir das 22h, você tem um encontro marcado com uma estrela da música internacional e com uma lenda das artes marciais! Isto porquê o canal FX Brasil exibe na Sessão Duplex a cinebiografia de Elton John “Rocketman” (2019), seguido de “Karate Kid” (2010).

Em “Rocketman” vemos os primeiros passos de Reginald Dwight (Taron Egerton) se transformando no icônico Elton John, apresentando desde sua infância solitária até seus problemas com drogas já na vida adulta. Já em “Karate Kid”, o último filme lançado da franquia, conhecemos Dre (Jaden Smith) que se muda para Tokio com sua mãe e com o apoio do zelador de seu prédio Sr. Han (Jackie Chan) aprende tudo sobre o Kung Fu.

Para entrar no clima da programação, confira abaixo algumas curiosidades das produções.  

Rocketman

– Parte dos figurinos clássicos de Elton John foram recriados para o filme. A ideia do estilista Julian Day foi de manter a identidade, mas com um toque moderno. Mais de 50 sapatos e óculos foram desenvolvidos para as filmagens.

– Elton não só supervisionou toda a construção do filme, como também escolheu Taron Egerton para o papel. Os dois já tinham se conhecido nos bastidores de outro filme do ator “Kingsman: O Círculo Dourado” (2017) e chamou atenção do cantou ao interpretar uma de suas músicas na animação “Sing: Quem Canta Seus Males Espanta” (2016).

- Advertisement -

– Taron não sabia tocar nada no piano, mas fez aulas para que nas telonas a interpretação fosse a mais realista possível. Além de tocar, o ator também cantou todas as músicas do filme.

Karate Kid

– Apesar do título do filme ser “Karate Kid”, o estilo de luta apresentado no longa é o Kung Fu.

– Will Smith e Jada Pinkett Smith foram produtores do filme, e acompanharam de perto as gravações juntos do filho (Jaden Smith).

– Graças a influência de Jackie Chan na China, a produção conseguiu gravar em certo locais, como na Cidade Proibida e na Grande Muralha.

– Jaden Smith passou por um treinamento de 3 meses para se preparar para as filmagens.

– A icônica cena do treinamento de Dre, de “tirar e colocar” o casaco, foi sugerida por Jackei Chan.

– O longa é um reboot do filme original de 1984 e contou com um orçamento de 40 milhões de dólares.

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

The Batman – Confira o trailer animado do filme What If…? – Confira o ranking dos episódios Star Wars Visions – Confira a crítica da série You – Confira a crítica da 3ª Temporada Halloween Kills – Confira a crítica do filme The Batman – Confira o novo trailer do filme