sex, 5 dezembro 2025

Ruy Guerra volta ao sertão nordestino no longa-metragem “O Tempo à Faca”

Publicidade

Aos 90 anos, engana-se quem pensa que Ruy Guerra pensa em aposentadoria. O consagrado diretor está trabalhando em um novo filme. O roteiro é uma adaptação de um romance escrito pelo moçambicano que também assina a direção do longa-metragem “O Tempo à Faca”. A película conta a história de um homem que retorna ao povoado onde nasceu, no sertão nordestino, para cumprir uma promessa de vingança sentenciada anos atrás.

Fotos: Simone Kontraluz

Os detalhes de produção foram alinhados por Vânia Lima diretora do Grupo Têm Dendê e pelo cineasta em um encontro realizado no Rio de Janeiro. “Iniciamos a pré-produção de O Tempo à Faca no segundo semestre desse ano e a previsão é que as sequências sejam rodadas no primeiro trimestre de 2023, explica Vânia Lima, que também assina a produção executiva do filme.
 

Um dos principais nomes do cinema novo, Ruy Guerra tem no currículo obras renomadas como Os Cafajestes (1962), Os Fuzis (1964), Os Deuses e os Mortos (1970), A Queda (1978), Ópera do Malandro (1986), O Veneno da Madrugada (2004) e, mais recentemente, Quase Memória (2015). O Tempo à Faca marca a volta do cineasta sertão nordestino e retoma a parceria de Ruy com a Têm Dendê, onde dirigiu o curta-metragem Dia de Cão, em 2014. A produtora será a responsável pela produção do filme que deve chegar às telonas em 2024.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Five Nights At Freedy’s 2

Lançada em 2014, a franquia ‘Five Nights at Freedy’s’...

Crítica | Foi Apenas Um Acidente

Quando o mecânico Vahid encontra por acaso o homem...

Crítica | Eternidade

‘Eternidade’ é apenas o terceiro longa-metragem da carreira do...

Camp Rock 3 | Confira o primeiro trailer do filme!

A Disney revelou hoje (4) o primeiro teaser oficial de Camp Rock...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]