Início Games SAGA e Prefeitura de São Paulo anunciam cursos gratuitos de games

SAGA e Prefeitura de São Paulo anunciam cursos gratuitos de games

0
32
Saga Escola de Artes, Games e CG

SAGA e Prefeitura de São Paulo anunciam parceria inédita para oferecer cursos gratuitos de games na Capital

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, projeto permite que interessados se inscrevam até 30 de junho, sem custos, em cursos de introdução aos games, animação 2D e Photoshop, via portal do Cate

A SAGA, maior rede de escolas de games e arte digital do Brasil, e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, se unem em uma parceria inédita para oferecer cursos gratuitos de games na Capital paulista. Interessados têm até 30 de junho para se inscrever sem qualquer custo pelo portal do Cate nos seguintes cursos oferecidas pela SAGA: Introdução aos Games, Introdução à Animação 2D e Introdução ao Photoshop. Os alunos poderão escolher fazer as aulas de forma on-line ou presencial nas unidades da SAGA em São Paulo.


“Essa é a primeira de muitas ações que estamos planejando em conjunto com a Prefeitura de São Paulo. Além de abrir portas para interessados em dar os primeiros passos na carreira de desenvolvedor de games, futuramente, pretendemos realizar ações que envolvam outras iniciativas relacionadas aos jogos eletrônicos”, explica Fabiano Holtsmann, head de parcerias da SAGA. “SAGA e SMDET desejam caminhar juntas nesses universos tão promissores e importantes para o público jovem”.

“Nossa gestão tem um olhar especial para setores e áreas que estão em ascensão, seja na tecnologia, ecoturismo ou até mesmo na sustentabilidade. E para termos excelência em nossos programas e iniciativas, buscamos parceiros que tenham expertise no assunto para juntos criarmos ações conjuntas entre o poder público e setor privado”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “O conteúdo, além de diferenciado, pode ser a porta de entrada para uma carreira rentável e repleta de oportunidades”, finaliza.

Para se inscrever em um dos cursos gratuitos, os interessados precisam ter mais de 11 anos. Cada curso tem a duração de seis horas e não há limite de vagas. Após se inscreverem no site, a equipe da SAGA entrará em contato com os alunos para informar os dias e horários disponíveis.

Os cursos da SAGA oferecidos gratuitamente no portal do Cate são:

Introdução aos games:

Com uma introdução à ferramenta Unreal Engine, usada em jogos de franquias consagradas, como Fortnite, Mortal Kombat e Mass Effect, o aluno terá uma compreensão das mecânicas básicas, do sistema e do protótipo de jogo.

Introdução à animação 2D:

Perfeito para quem sonha em ser motion designer, o curso apresenta as inúmeras possibilidades oferecidas pelo software After Effects. A área é uma das mais requisitadas no mercado de desenvolvimento de jogos eletrônicos.

Introdução ao Photoshop:

O aluno aprenderá a editar imagens e explorar a sua criatividade com a ferramenta Photoshop, o editor de imagens mais utilizado na indústria criativa. Inclusive, será ensinado como criar uma animação usando a técnica Cinemagraph.

Mais informações sobre a SAGA e seus cursos estão disponíveis no site.

Sobre a SAGA (School of Art, Game and Animation) – Pioneira e referência nacional no ensino de desenvolvimento de games e cursos de arte digital, a SAGA já formou e transformou 200 mil alunos em profissionais qualificados e competitivos. Atualmente, tem 14 unidades em 7 estados (SP, BA, PE, DF, GO, SC e RS), todas com infraestrutura de última geração, professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático digital e licenças oficiais das mais avançadas ferramentas de software da Adobe, Autodesk, Unreal e Pixologic. Além dos cursos presenciais Start 5.0, de computação gráfica, e Playgame 6.0, de desenvolvimento de games, tem plataforma digital que oferece cursos on-line e ao vivo ou módulos de estudo que podem ser seguidos de acordo com o interesse de aprendizagem e contratados por assinatura. A SAGA também oferece seguro educacional, que garante até 4 mensalidades em caso de imprevistos sofridos por alunos matriculados em cursos com no mínimo um ano de duração, presencial ou on-line. Veja mais sobre a Saga em www.saga.art.br.

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário