Christopher Markus e Stephen McFeely, roteiristas de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, acabaram de finalizar seu painel na San Diego Comic Con 2019. E não foram poucas as revelações sobre ideias iniciais para os dois filmes. Confira elas abaixo:
O tribunal vivo quase apareceu

De acordo com os roteiristas, em uma cena descartada, Thanos lutaria contra o Doutor Estranho. O herói explodiria a mente de Thanos, deixando sua consciência em uma espécie de cena psicológica na qual o vilão encontraria com Tribunal Vivo e seria julgado culpado.
Thor e a serpente gigante
Os primeiros roteiros de Vingadores: Guerra Infinita incluíam uma luta entre Thor e uma serpente gigante, no momento em que o deus do trovão vai tentar conseguir o Stormbreaker.
O papel de Jane Foster

Originalmente, Jane apareceria bem mais em Vingadores: Ultimato. Segundo os roteiristas, havia uma cena entre ela e Rocket Raccoon, na qual o herói explicava a ela o motivo pelo qual precisava na pedra.
Thanos viaja ao passado
Uma das ideias deixadas de lado apostava em uma viagem de Thanos ao passado. Ao perceber a possibilidade de viajar no tempo, o titã iria até 2014, decapitaria o Capitão América e traria sua cabeça para o Cap de 2023, como forma de mexer com o emocional do herói.
Ideias estranhas
Entre as ideias consideradas mais absurdas pelos próprios roteiristas eles citaram duas. A primeira indicava que o Homem-Aranha seria o primeiro a retornar do Estalar de Dedos, mas eles não viram sentido nisso. A segunda apostava em uma festa de pizza em algum momento antes da batalha final
O silêncio era a melhor escolha

Markus e McFeely revelaram ter pensado em múltiplas falas finais para a morte de Tony Stark. Contudo, Robert Downey Jr. argumentou que deixar o herói em silêncio seria mais emocionante.