Searchlight Pictures | Conheça mais sobre o estúdio por trás de A Casa Sombria

Veja nossos últimos stories

Está em exibição nos cinemas do Brasil A Casa Sombria, filme de terror dirigido por David Bruckner (O Ritual) e estrelado por Rebecca Hall (Vicky Cristina BarcelonaAtração Perigosa). Na história, Hall interpreta Beth, uma viúva que lida com a morte inesperada do marido e vive sozinha e sozinha em uma casa que ele construiu à beira de um lago. Quando passa a ter visões perturbadoras de uma presença na casa, a protagonista começa a vasculhar os pertences de seu marido, ansiando por respostas. O que ela descobre são segredos terríveis e um mistério que está determinada a resolver.

A Casa Sombria é o mais novo filme da Searchlight Pictures, fundada em 1994 como Fox Searchlight Pictures e que hoje faz parte da The Walt Disney Studios. Os títulos do estúdio arrecadaram mais de US$ 5,3 bilhões em todo o mundo e acumularam mais de 100 prêmios, incluindo estatuetas do Globo de Ouro, do BAFTA e do Oscar.

Lançamentos futuros

Além de A Casa Sombria, outros grandes títulos serão lançados em breve pela Searchlight Pictures, dirigidos por diretores aclamados. Em outubro, estreia Espíritos Obscuros dirigido por Scott Cooper e estrelado por Keri Russell, Jesse Plemons e Jeremy T. O filme de terror sobrenatural segue uma professora escolar e seu irmão policial em uma pequena cidade do Oregon, onde eles se convencem de que um de seus alunos está abrigando uma criatura sobrenatural.

Ainda este ano, estreia A Crônica Francesa, de Wes Anderson (O Grande Hotel BudapesteMoonrise Kingdom), que recebeu 9 minutos de aplausos no festival de Cannes em julho. O filme é descrito como uma carta de amor aos jornalistas. Ambientado na redação de uma revista americana em uma fictícia cidade francesa do século 20, o filme dá vida a uma coleção de contos publicados em A Crônica Francesa, a revista título da produção. O elenco de peso conta com Benicio Del Toro, Frances Mcdormand, Jeffrey Wright, Adrien Brody, Tilda Swinton, Timothée Chalamet, Owen Wilson, Bill Murray, Elisabeth Moss e muitos outros.

O ano de 2022 também já conta com a estreia de Beco do Pesadelo, longa-metragem de suspense de Guillermo del Toro (A Forma da ÁguaO Labirinto do Fauno). Estrelado por Willem Dafoe, Cate Blanchett e Bradley Cooper, conta a história de um jovem ambicioso com talento para manipulação que se une a uma psiquiatra para aplicar golpes nas pessoas. O filme é uma adaptação do livro homônimo de William Lindsay Gresham, que já ganhou uma versão para o cinema em 1947, intitulada O Beco das Almas Perdidas.

- Advertisement -

E para fechar essa lista com chave de ouro, outro próximo lançamento da Searchlight Pictures é o drama biográfico Os Olhos de Tammy Faye, de Michael Showalter.  O filme acompanha Tammy Faye (Jessica Chastain) e seu marido Jim Bakker (Andrew Garfield) nas décadas de 1970 e 80, que vieram de origens humildes e conseguiram criar a maior rede de radiodifusão religiosa e parque temático do mundo. Conseguindo reverência por sua mensagem de amor, aceitação e prosperidade, Tammy Faye era lendária por sua beleza, seu canto e seu jeito com as pessoas. No entanto, os escândalos e seus rivais procuraram alguma forma de derrubar seu império.

Filmes clássicos e premiados

Os filmes da Searchlight Pictures sempre marcam presença nas principais premiações do cinema, incluindo o Oscar®. Desde 2009, cinco títulos foram vencedores da categoria principal da Academia: “Quem Quer Ser Um Milionário?” (2018), “12 Anos de Escravidão” (2013), “Birdman” ou “A Inesperada Virtude da Ignorância”, em português (2014), “A Forma da Água” (2017)e o mais recente “Nomadland” (2020). O filme de Chloé Zhao fez história ao ser o primeiro dirigido por uma mulher asiática a levar os prêmios de Melhor Direção e Melhor Filme.

No total, os filmes produzidos pelo estúdio, incluindo os ainda não lançados, somam mais de 50. Entre eles, estão títulos indicados e vencedores de outras categorias da Academia e produções aclamadas pela crítica, como “Jojo Rabbit” (2019), “Três Anúncios para Um Crime” (2017), “O Grande Hotel Budapeste” (2014), “Cisne Negro” (2010), “Juno” (2007), “Pequena Miss Sunshine” (2006), “O Último Rei da Escócia” (2006) e muitos outros.

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Duna – Confira a crítica do filme Mês do Horror – Qual filme marcou sua vida? Duna – Confira a crítica do filme Peçanha Contra o Animal – Confira a crítica do filme The Batman – Confira o trailer animado do filme What If…? – Confira o ranking dos episódios