O lançamento do filme “Sebastian” nos cinemas brasileiros aconteceu no dia 19 de dezembro. Distribuído pela Imovision, o longa-metragem dirigido por Mikko Mäkelä foi selecionado para o Festival de Sundance – um dos mais importantes do cinema independente – e teve estreia nacional no Festival do Rio. O diretor, apontado como uma das promessas do cinema LGBT pelo IndieWire, veio ao Brasil para participar do evento e apresentar o trabalho ao público carioca.
“Sebastian” é um drama LGBTQIAP+ que conta a história de Max (Ruaridh Mollica), um escritor freelancer de 25 anos que vive em Londres. Durante a noite, ele se torna Sebastian, um trabalhador sexual que usa as experiências para inspirar seu romance de estreia. Conforme Max luta para equilibrar a vida dupla, ele questiona se Sebastian é apenas uma ferramenta em busca pela autenticidade ou se há algo mais em jogo.
O filme tem roteiro de Mikko Mäkelä, também diretor de “A Moment In The Reeds” – ou Amor Entre os Juncos. Já o elenco conta com Hiftu Quasem, Jonathan Hyde, Ingvar Sigurdsson e Ruaridh Mollica, jovem ator que vem se destacando na indústria cinematográfica e que estrelou na série “The Franchise”, da Max.
“Sebastian” é uma obra que explora temas como identidade, sexualidade, arte e amor, com sensibilidade e ousadia. O filme é uma reflexão sobre os desafios e as possibilidades de ser quem se é em uma sociedade que ainda impõe normas e padrões. Representa uma celebração da diversidade e a importância de debater temáticas decisivas para a sociedade LGBTQIAP+, como ressalta Jean-Thomas Bernardini, presidente da Imovision.
“Estamos muito felizes em trazer ‘Sebastian’ para o público brasileiro. É um filme que dialoga com questões contemporâneas importantes e que tem uma linguagem cinematográfica inovadora. Mikko Mäkelä é um diretor talentoso e visionário, que tem muito a dizer sobre o mundo em que vivemos”.