RUMOR: Pode ser anunciada uma parceria entre SEGA e Xbox

Veja nossos últimos stories

Pessoalmente eu não gosto de rumores, mas uma possível parceria entre a SEGA e Microsoft é algo que tem um potencial de impactar profundamente o mundo dos games.

Este é o tipo de coisa que, apesar de se tratar apenas de um rumor, mexe com toda indústria e pode até pesar na decisão de qual console escolher na próxima geração.

Desde ontem, dia 12/04/2020, o rumor de uma parceria entre a Microsoft e a SEGA vem crescendo nas redes sociais e com as recentes ações da Microsoft, que vem adquirindo estúdios e focando seus esforços para aumentar sua biblioteca de jogos exclusivos, isso faz com que a parceria entre essas duas gigantes, seja algo que parece fazer sentido.

Mas você deve estar se perguntando de onde vem esse rumor não é mesmo? O que sustenta essa possibilidade foi uma postagem feita em um dos perfis oficiais da SEGA no Twitter, que ficou no ar por algum tempo, mas foi deletado pela própria empresa.

Mas uma vez que foi postado, não tem mais volta! Várias pessoas viram e tiraram print desta imagem, que foi repostada novamente em vários outros perfis nas redes sociais.

Isso pode ter sido um erro da SEGA, uma antecipação de algo ainda não confirmado, ou mesmo, um teste para ver a repercussão causada, para analisar se essa parceria é algo que seria bem aceito ou não pelos gamers.

- Advertisement -

Outra possibilidade, é que, com a pandemia do coronavírus, muitas das notícias na indústria dos games e de tecnologia em gera,l estão sendo adiadas, já que a maioria das pessoas não está com cabeça para isso. E por esse motivo, podem ter decidido que este não seja o melhor momento para divulgarem uma notícia como essa.

Uma coisa é certa! Se houver o interesse da Microsoft de investir em franquias clássicas da SEGA, isso traria um acervo gigantesco de franquias e personagens icônicos que agregaria um enorme potencial de jogos exclusivos e um enorme valor potencial em propriedades intelectuais que poderiam fazer com que o Xbox aumentasse sua popularidade, especialmente no Japão, que tem um público forte de fãs da SEGA, mas é um lugar onde o console da Microsoft tem pouquíssima relevância em comparação com seus concorrentes, que são de marcas japonesas.

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Duna – Confira a crítica do filme Mês do Horror – Qual filme marcou sua vida? Duna – Confira a crítica do filme Peçanha Contra o Animal – Confira a crítica do filme The Batman – Confira o trailer animado do filme What If…? – Confira o ranking dos episódios