ter, 31 janeiro 2023

Segundo dia de CCXP22 começa com novidades no Palco Thunder

Publicidade

A sexta-feira na CCXP22 começou a todo o vapor. Logo nos primeiros minutos de portas abertas, já era possível ver o público se movimentando para garantir o melhor lugar nos palcos e aproveitar as ativações nos estandes das marcas.
 

O palco Thunder by Cinemark Club abriu com o apresentador Marcelo Forlani convidando Marcos Saraiva para o espaço para comandar o papo sobre a Mauricio de Sousa Produções. Logo depois, ele convidou o próprio Mauricio de Sousa, Mônica Sousa e Sidney Gusman. Para 2023, a editora anunciou as graphic novels: Mônica 3, Jeremias 3, uma nova produção com Magali como protagonista e outra do icônico personagem Xaveco. Vez ou outra o painel foi interrompido pelo personagem “Louco” no telão, em uma animação personalizada para a CCXP, e ele foi responsável por disponibilizar spoilers e trailers em primeira mão para o público, todos muito bem recebidos.
 

Sobre as produções audiovisuais, o estúdio apresentou uma cronologia da MSP e falou o futuro próximo, incluindo os lançamentos. Foram anunciados alguns dos projetos em desenvolvimento, entre eles: Franjinha e Milena, live-action de ciência e aventuras que conta com a participação do cão Bidu; Chico Bento em um live-action, com estreia prevista para 2024; o personagem Jeremias também, mas ainda sem data prevista. Com direito a trailer exclusivo, apresentaram uma animação do Astronauta que está sendo desenvolvida em parceria com a HBO Max. E para deixar os fãs com uma ‘pulga atrás da orelha’, Mauricio de Sousa comentou que tem mantido relações próximas com a NASA para o projeto, mas sem dar muitos detalhes.

Publicidade

Para finalizar, anunciaram o filme da Turma da Monica Jovem, com direito a trailer que arrepiou os presentes. Diferentemente da turma original, a Turma da Mônica Jovem traz um clima de suspense com terror que impressionou o público presente, deixando todos animados com a produção, ainda sem data prevista para lançamento. 
 

No painel da ‘Perlimps’, Alê Abreu, roteirista indicado ao Oscar, subiu ao palco Thunder para falar da sua mais recente obra e aproveitou para exibi-la em primeira mão para o público. Após a apresentação do filme, o animador Alê Abreu e Forlani convidaram Giulia Benite, Lorenzo Tarantelli, Laís Bodanzky e André Hosoi para conversarem sobre o projeto. Giulia destacou que o filme está sendo muito bem avaliado mundo afora e esperam poder levá-lo para representar o Brasil no Oscar do próximo ano. ‘Perlimps’ estreia nos cinemas de todo Brasil dia 9 de fevereiro.
 

No painel de 100 anos de Stan Lee, Marcio Hum, ilustrador e criador dos colecionáveis MiniCo. foi convidado pela IronStudios, para conversar sobre sua experiência em trabalhar com os personagens criados pela lenda dos quadrinhos, e aproveitaram para homenagear Jack Kirby, responsável junto a Stan Lee pela criação de muitos dos heróis icônicos da Marvel. 
 

Na sequência, a equipe da Eleven Dragons Studios apresentou o projeto que estão desenvolvendo, um quadrinho original em parceria com a POW! Entertainment, sobre uma história escrita por Stan Lee que se passa na Amazônia. Trazendo temas ambientais fortemente representados pela equipe multiétnica da Eleven Dragon, Death Hunt, já está disponível pela Social Comics, e será exclusivo nas plataformas digitais por enquanto.
 

Na hora de aquecer o espírito torcedor do público no palco Thunder, preparando o público para o jogo desta sexta entre Brasil x Camarões, a equipe do SportTV distribuiu Infláveis da emissora. A Orquestra CCXP fez uma apresentação incrível personificando clássicos da música brasileira, acompanhados por uma apresentação de dança com muitas camisas do brasil e bolas ao ar que colocaram o público no clima da Copa do Mundo. Marcelo Forlani se juntou ao narrador Everaldo Marques da Globo/SportTV e conversaram oque esperam para o jogo, escalação e interagem com o público.
 

OUTROS PALCOS

Publicidade

No Palco Omelete by next, Marcelo Hessel, Affonso Solano, Afonso Tresdê e João Jedi trouxeram um panorama da programação e as expectativas para o evento. Logo depois, Thiago Carneiro, da Afronerd, e Marcelo Hessel entrevistaram depois o desenhista Jim Cheung, pela primeira vez no Brasil. 
 

No Artists’ Valley, em meio às diversas mesas de artistas no local, o brasileiro Gabriel Picolo, conhecido mundialmente principalmente pelas séries “Icarus and the Sun” (Comic inspirada no mito de Ícaro) e os Jovens Titãs casuais, reuniu muitos fãs em sua mesa formando uma longa fila no local. O palco que fica instalado no meio do espaço, os artistas Marcio Hum, Cara de Fofa, Lucas Werneck, Tai, Gegê Schaal, Dani Bolinho e Yuri Andrei passaram por lá nesta tarde.
 

Abrindo a programação no Palco Creators, o Gato Galáctico subiu ao palco para encantar seu público infantil com seu Game Show. Na sequência, Ed Gama recebeu Marianna Armellini, Lindsay Paulino, Mathy Lemos e Estevam Nabote para falar da 2° temporada de “LOL Se Rir, Já Era”, o elenco se reuniu ao palco para contar as novidades da nova temporada. No fim, uma convidada especial apareceu: a atriz Fabiana Karla conta que agora faz parte desse grande time.
 

No Palco Ultra, os fãs de RPG puderam conferir novidades que a Editora Jambô guarda para os próximos meses no universo de ‘Tormenta20’. Foi anunciado o desenvolvimento de novos romances para franquia e que está sendo desenvolvido um curta-metragem a partir de um financiamento coletivo. Na ocasião, Fernando Sanches subiu ao palco para anunciar oficialmente o filme para 2023, com première exclusiva na próxima edição da CCXP. Outro projeto anunciado, trata-se de ‘Atlas de Arton’ e ‘Ameaças de Arton’, cujo mapa foi exibido no telão para os fãs. 
 

O palco Bentô abriu o dia falando sobre música otaku com Anison Lab com os fãs deste estilo de vida ocupando todos os assentos logo no primeiro horário do dia. No palco, os V-tubers Bia Purin e Seru Doon contaram um pouco sobre a vida de youtuber virtual, em que o streamer se transforma em um avatar digital 2D para conversar com o público. Os V-Tubers Toshiruz, Ponzu, Mashiron, Kinoko, VBubblegum, Sunny e Feneko apareceram virtualmente nas telas do bentô, prendendo a atenção dos espectadores.
 

E o segundo dia de CCXP22 na Tribo Game Arena foi cheio de rivalidade! As equipes ODDIK e ARCTIC levaram a melhor na semifinal e protagonizaram um grande embate hoje, na grande final, que teve a ARCTIC como campeã do CBCS, vencendo por 2 a 0. Após o jogo, a Arena preparou uma atração para esquentar a plateia para Brasil e Camarões, pela Copa do Mundo.

Publicidade

O segundo dia na Arena Podcast iniciou com o trabalho da galera do Epic Cast com uma mesa de conversas, em um programa ao lado da quadrinista potiguar Ilustralu, vencedora do CCXP Awards com a HQ Arlindo, uma das obras mais atuais e sensíveis dos últimos anos. A história da criação de webcomics emocionou os hosts e o público presente pela representatividade e ternura da obra. Na sequência, os quadrinhos entram no debate acadêmico com as pesquisadoras Dani Marino e Laluña Machado. Os especialistas trouxeram obras que usavam uma linguagem quadrinista em livros de academia.

Publicidade

Destaque

Crítica | Olhar Indiscreto

Voyeur é o substantivo masculino de origem francesa que...

Crítica | Caça Implacável

“Will Spann leva de carro Lisa, prestes a ser...

Crítica | Alice in Borderland (2ª Temporada)

Estreou na Netflix a segunda temporada de Alice in...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário