Olá Nerds!

O Estação Nerd orgulhosamente começa hoje uma série fixa de posts que virão todas as quartas-feiras… A Sessão Retrô!

A ideia é relembrar grandes títulos lançados há alguns anos e que valem a pena serem relembrados e até “rejogados”! Aceitaremos com prazer sugestões da galera e opiniões sobre esses e outros posts!

E para começar em alto estilo, vamos relembrar dessa saga que na minha opinião marcou uma geração de gamers. Prince of Persia. Mais precisamente do 2º game: Prince of Persia Warrior Within.

3296cf21d865b386a65890b7f9a114ec Sessão Retrô | Prince of Persia Warrior Within

Prince of Persia Warrior Within é a sequência de Prince of Persia The Sands of Time (falaremos sobre ele em outra oportunidade). Foi desenvolvido e publicado pela Ubisoft em 2004, (13 anos atrás!) para as plataformas PlayStation 2, Xbox, GameCube e PC!

O game começa logo depois dos eventos de The Sands of Time, adicionando novos elementos na jogabilidade, principalmente no combate com espada. No game, o Prince possui a habilidade de empunhar duas espadas ao mesmo tempo como também ele consegue roubar as armas de seus inimigos e usá-las contra eles. Warrior Within possui uma atmosfera muito mais obscura e violenta justamente por refletir o momento da vida que Prince está vivendo.

PrinceOfPersiaWallpaper21024-1024x768 Sessão Retrô | Prince of Persia Warrior Within

Resumindo a história, nosso protagonista parte em busca da Ilha do Tempo, onde as Areias do Tempo foram criadas pela Imperatriz Kaileena, para buscar uma forma de voltar e impedir que elas fossem criadas, evitando que seu povo e seu país sofressem os acontecimentos do primeiro game. Porém, quando estava chegando, seu navio é atacado por uma misteriosa mulher de negro e ele acaba sendo derrotado e lançado ao mar. Mas o destino se encarrega de leva-lo à praia da Ilha do Tempo, onde Prince consegue se infiltrar na fortaleza da Imperatriz que está em ruins, assim como toda a ilha.

Prince_of_Persia_WarriorWithin_by_E_y_S-1024x768 Sessão Retrô | Prince of Persia Warrior Within

Ele se encontra novamente com a mulher que o derrotou no barco e começar a persegui-la. Ela vai até uma sala onde Prince a presencia voltando no tempo e acaba voltando junto com ela ao passado. A ilha está totalmente revigorada e cheia de inimigos e armadilhas mortais, e Prince faz seu caminho até descobrir como impedir a criação das Areias do Tempo.

Porém como nada na vida do nosso herói é fácil, ele começa a ser perseguido pelo Guardião do Tempo, Dahaka, uma espécie de monstro negro com chifres que persegue e destrói todos que tentam alterar a linha do tempo. Prince passa por diversas partes da ilha no passado e no presente, enfrentando muitos perigos, armadilhas, inimigos desafiadores e vários, vários puzzles.

O game é muito bonito visualmente, com gráficos que para a época eram muito bons. As lutas com espadas e golpes violentos que arrancavam cabeças, cortavam inimigos ao meio, acompanhadas da trilha sonora com muito rock davam uma adrenalina muito boa e uma fluidez muito grande. As horas gastas jogando esse jogo, com certeza eram horas bem aproveitadas!

Um fato interessante era que existiam dois finais possíveis para o jogo. Caso você encontrasse todos os esconderijos espalhados pela ilha onde era possível aumentar seu HP, você era recompensado com a “Espada de Água”, rara e poderosíssima, ela era capaz de ferir o guardião do tempo Dahaka e levar o jogo a outro final, muito mais interessante!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confira dois vídeos que separados especialmente para dar aquela nostalgia boa! Se já jogou esse jogo por que não joga-lo novamente? E se não jogou o que está esperando!? 😉

Tem alguma sugestão de game que vale ser relembrado? Ficaremos felizes e ouvi-lo! Comente ou entre em contato pelas nossas redes sociais! 😀