qui, 24 abril 2025

Shelley Duvall | Morre atriz do clássico O Iluminado

Publicidade

Morreu, nesta quarta-feira (11), a atriz Shelley Duvall, intérprete da personagem Wendy Torrance, no clássico O Iluminado (1980), de Stanley Kubrick. Shelley tinha 75 anos e sofria de problemas relacionados a doença de diabetes. A informação é do Hollywood Reporter.

Além de O Iluminado, Shelley Duvall também trabalhou em produções importantes como Três Mulheres (1977), Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), Voar é com os Pássaros (1975) e Nashville (1970). Ela também interpretou Olívia Palito no musical Popeye (1980) e atuou no curta-metragem de Tim Burton, Frankenweenie (1984), ambas as produções da Disney.

Ao longo de sua vida, Duvall desenvolveu uma série de doenças mentais que um impactaram em sua carreira de atriz, fazendo com que ela basicamente abandonasse Hollywood. Em 2021, a artista revelou, em entrevista ao The Hollywood Reporter, que sua experiência em trabalhar com Stanley Kubrick a traumatizou:

Publicidade

“Ele [Stanley Kubrick] não ficava satisfeito com nada até pelo menos o 35º take. Trinta e cinco takes correndo, chorando e carregando um garotinho é pesado. E ele queria todos atuando com tudo desde o primeiro ensaio. Era difícil”,  revelou Duvall.

Shelley Duvall se preparava para retornar aos poucos para produções cinematográficas. Após 21 anos sem atuar, ela participou do filme independente The Forest Hills, lançado em 2023.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Novo filme de Ryan Coogler, ‘Pecadores’ estreia no Brasil com sucesso de público e crítica

Pecadores, lançado no último dia 17 de abril, está conquistando público...

Entrevista | Elenco da 4ª temporada de LOL: Se Rir, Já Era!

Nós do Estação Nerd entrevistamos o elenco da 4ª...

Crítica | G20

Um dos mais importantes encontros governamentais do mundo é...

Premonição 6: Laços de Sangue | Pré-venda começa amanhã (24); Confira!

A icônica franquia que marcou gerações criando uma legião...

Crítica | O Contador 2

Continuando com os lançamentos de ação de 2025, agora...