Sobre o remake de Alex Kidd e a SEGA que volta a ganhar destaque

Veja nossos últimos stories

O remake de Alex Kidd foi anunciado pela SEGA recentemente e pegou todo mundo de surpresa!

Mas não é só isso! Há pouco tempo fizemos uma matéria aqui no site, sobre a SEGA que, ao longo das últimas semanas, fez uma Hype gigantesca no Japão, gerando expectativas e especulações na internet sobre vídeos comerciais e anúncios que estão sendo liberados aos poucos pela empresa.

Como no caso do anúncio do Fog Gaming e do Game Gear Micro, o remake Alex Kidd in Miracle World DX veio como uma bomba na cena retrogamer, que foi surpreendida positivamente.

Diferentemente da Nintendo, a sua principal concorrente na era 16-bits, a SEGA sempre se mostrou mais liberal em relação à suas propriedades intelectuais, fazendo parcerias com outras empresas no desenvolvimento de jogos.

Dessa vez, a pareceria foi com a Merge, empresa que é pouco conhecido pela grande massa do público gamer, mas que tem em mãos a oportunidade de crescer e ganhar notoriedade, surfando nessa onda de nostalgia trazida por esta parceria com a SEGA, que já rendeu bons frutos, como em Streets of Rage 4.

Assim como em outros remakes, o game irá trazer a opção de ser jogado também com os gráficos originais, feitos em pixel art de 8-bits.

- Advertisement -

Para quem não conhece Alex Kidd, ele foi o segundo mascote da SEGA, depois da navinha Opa-opa, do jogo Fantasy Zone e anterior ao Sonic. O seu estilo foi inspirado no conto “A lenda do rei macaco” muito famosa em todo oriente, a mesma que também inspirou a criação de Goku do Dragon Ball e vários outros ícones da cultura pop oriental.

Ele fez muito sucesso no Brasil e na Europa, principalmente pelo fato de ter vindo na memória do Master System 2 e por ser um excelente jogo.

Com mais esta notícia, a SEGA mostra que está trabalhando muito este ano e, pelo visto, podemos esperar ainda mais novidades da empresa vindo por aí.

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Duna – Confira a crítica do filme (Copy) As Passageiras – Confira a crítica do filme Maya e os 3 Guerreiros- Confira a crítica da animação Uncharted – Confira o primeiro trailer do filme Duna – Confira a crítica do filme Mês do Horror – Qual filme marcou sua vida?