STUDIO GHIBI É ATRAÇÃO DO CINEMATÓGRAFO, DA REDE MINAS, NESTA SEXTA (31)

O Studio Ghibli completou, este ano, 35 anos. Essa fábrica de animações produziu longas que se destacaram pelos desenhos, qualidade e enredos que vão contra ao estereótipo de infantilização das animações. A ideia que nasceu do trio de japoneses Hayao Miyazaki, Isao Takahata e Toshio Suzuki se tornou sucesso de bilheterias. O Cinematógrafo traz a entrevista do professor da UFMG Daniel Werneck que fala sobre o trabalho desses japoneses que conquistaram uma plateia fiel em todo o mundo. O programa vai ao ar, nesta sexta (31), pela Rede Minas.

A atração ainda apresenta outras novidades. O jornalista Fernando Tibúrcio, que apresenta programa, traz a crítica de “A Viagem de Chihiro”, de Hayao Miyazaki, no quadro “Ponto de vista”. Tibúrcio comenta sobre a produção com abordagens espirituais e a busca pelo público feminino por trás da história de uma menina presa com a família em universo paralelo. Outro destaque é o filme cult de animação Perfect Blue, de Satoshi Kon. No quadro “Drops”, o público vai saber mais sobre a produção considerada, pela revista Time Out, como um dos 100 melhores filmes de animação da história.

Apresentado por Fernando Tibúrcio, o Cinematógrafo vai ao ar nesta sexta (31), às 20h30, pela Rede Minas. O público também pode acompanhar a atração pela Internet, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS