qua, 24 abril 2024

Suspense RAQUEL 1:1 ganha data de lançamento nos cinemas brasileiros

Publicidade

Após estrear nos Estados Unidos, “Raquel 1:1”, dirigido por Mariana Bastos e estrelado por Valentina Herszage, chega aos cinemas brasileiros em 23 de março. Com distribuição da O2 Play, da O2 Filmes, o longa-metragem é uma produção da Claraluz Filmes.

Refletindo o seu sucesso internacional, “Raquel 1:1” foi o único filme brasileiro no South by Southwest (SXSW) 2022, um dos maiores festivais de cinema, música e tecnologia do mundo, e fez parte do 37º Festival Internacional de Guadalajara, no México, como um dos longas que representaram o Brasil na Competição Oficial de Longas-Metragens Ibero-Americanos. No último ano, a produção também esteve presente em festivais de Portugal, Alemanha, Itália e outros países.

‘Raquel 1:1’ é o meu primeiro longa solo na direção. É a concretização de um sonho que me acompanha desde a infância. Sou muito grata por essa oportunidade. Por ter conquistado a confiança de quem pavimentou o caminho para que essa obra existisse e para que eu pudesse trazer o meu olhar sobre um tema tão delicado e necessário de ser discutido”, declara Mariana Bastos.

Publicidade

“Esse é um filme importante para a minha carreira porque gosto de fazer trabalhos que possam mover coisas e transformar pessoas. ‘Raquel 1:1’ tem um pouco de tudo: é político e profundo, e ainda assim divertido. É uma produção que mantém o espectador preso, atento e faz pensar”, completa Valentina Herszage.

O filme narra a história da jovem Raquel, que ao chegar a uma pequena cidade do interior, vive acontecimentos misteriosos e embarca numa controversa missão ligada à Bíblia e a traumas de seu passado. Valentina Herszage, vencedora do prêmio de melhor interpretação Bisatto d’Oro, no Festival de Veneza, protagoniza o filme, ao lado de Emílio de Mello, Eduarda Samara, Ravel Andrade e Priscila Bittencourt.

“Raquel 1:1” tem a produção assinada por Fernando Sapelli, Igor Bonatto e Morena Koti.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Critica | Megamente VS Sindicato da Perdição

O filme Megamente, lançado em 2010, marcou uma importante...

Crítica | Contra o Mundo

Uma crítica cinematográfica se desenvolve geralmente em torno de...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]