seg, 23 maio 2022

SXSW | Pôster de brasileiro no concorre a prêmio internacional; Confira!

Publicidade

“Raquel 1:1”, dirigido por Mariana Bastos, único filme brasileiro a participar de um dos festivais mais importantes do mundo, o South by Southwest (SXSW), que ocorrerá do dia 11 a 20 de março em Austin, nos Estados Unidos, está concorrendo na “Excellence in Poster Design Competition”, competição do festival que premia os melhores pôsteres de filmes da temporada. Gus Kondo, artista responsável pela criação do cartaz do filme, com apoio de Rodolfo Gart e Gabinete Gráfico e fotografia feita por Vans Bumbeers, conta como é participar do evento com o seu trabalho. “É um sonho sendo realizado! Essa é a primeira vez que eu concorro em uma competição específica para cartazes de cinema. Geralmente artistas e designers por trás de cartazes não são apreciados ou conhecidos pelo público, então fico muito feliz com a oportunidade de ter o meu trabalho exposto em um festival tão importante quanto o SXSW”, declara o artista.

Roteirizado e dirigido por Mariana Bastos, “Raquel 1:1”, narra a história de Raquel, uma jovem recém chegada a uma cidade do interior que, ao atravessar uma misteriosa experiência, embarca numa controversa missão ligada à Bíblia e a traumas de seu passado. “Nos inspiramos bastante em filmes de terror contemporâneos dirigidos e/ou protagonizados por mulheres, como ‘Saint Maud’, ‘Raw’, ‘Midsommar’ e ‘A Bruxa’. Junto a isso, buscamos subverter elementos religiosos da nossa cultura, como o formato dos vitrais de igrejas e as imagens de santas brasileiras”, conta Gus sobre sua inspiração para criar o pôster do longa.

Valentina Herszage, vencedora do prêmio de melhor interpretação Bisatto d’Oro, no Festival de Veneza, protagoniza o filme, ao lado de Emílio de Mello, Eduarda Samara, Ravel Andrade e Priscila Bittencourt.

Publicidade

Com distribuição da O2 Play e produzido pela Claraluz Filmes, o filme estreia no dia 12 de março no festival. O longa também contou com apoio do programa “Brasil no Mundo”, do Projeto Paradiso, para estar presente no South by Southwest. O objetivo do instituto filantrópico é estimular a presença brasileira em grandes festivais e mercados internacionais. “Em um contexto desafiador para o cinema nacional, nos alegramos em apoiar profissionais talentosos, como a Mariana Bastos, e garantir que eles possam apresentar seus filmes em festivais renomados, tal qual o SXSW”, comemora Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso.

“Raquel 1:1” ainda não tem data de estreia no Brasil.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Crítica | La Casa de Papel (5ª temporada)

Chegou ao fim La Casa de Papel! Se prepare...

Only Murders in the Building | Personagem de Cara Delevingne tem detalhes revelados; Confira!

Em entrevista à Vanity Fair, o co-criador John Hoffman revelou que...

Festival SXSW | Curtas do festival que seriam exibidos podem ser vistos gratuitamente; Assista!

O Festival South by Southwest foi cancelado, em virtude da pandemia do...

Viúva Negra | Confira 12 easter-eggs e referências que você perdeu no filme

Viúva Negra é ambientado entre os eventos de Capitão América: Guerra...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe um comentário