qua, 15 junho 2022

Telecine convida Karine Teles, Sabrina Fidalgo e Monique Evelle para avaliar curtas produzidos por alunas de projeto sociocultural

Publicidade

Na última terça (8/3), o Telecine anunciou a parceria com o Cinema Nosso em celebração ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa, que tem o objetivo de incentivar a presença de mulheres no mercado audiovisual e contribuir para a inserção e profissionalização delas no setor, vai trazer as histórias e os trabalhos de alunas da instituição, e a vencedora vai ganhar uma bolsa de estudos para um curso profissionalizante em cinema.

Para avaliar os trabalhos e os depoimentos das jovens, que responderam à pergunta ‘Como o cinema me inspira?’, o Telecine convidou cinco mulheres da indústria audiovisual: a atriz e roteirista Karine Teles, a cineasta Sabrina Fidalgo, a influenciadora digital e empresária Monique Evelle, a coordenadora de projetos do Cinema Nosso, Gabriela Gonçalves, e a jornalista e apresentadora do Telecine Renata Boldrini. A cerimônia para o anúncio da vencedora do prêmio será realizada no dia 30 de março.

As juradas irão avaliar cinco curtas-metragens finalistas produzidos por alunas do projeto Empoderamento e Tecnologia — Jovens Negras no Audiovisual, que tiveram como trabalhos de conclusão de curso projetos audiovisuais baseados nas próprias vivências. A ação reforça o apoio à causa Mulheres Fazem Cinema, promovendo uma grande rede de inspiração com histórias de mulheres que movem outras mulheres, e ocorre não só março, no Mês da Mulher, mas durante todo o ano.

Conheça o Telecine

Publicidade

Líder e referência em filmes no Brasil, o Telecine é o clube de cinema mais completo e com o maior acervo do país, selecionado por meio de um atento e especializado trabalho interno de curadoria. Com o objetivo de contemplar a pluralidade da indústria e atender aos mais variados perfis de usuários, o Telecine transforma programação em experiência com o filme ideal de acordo com o seu momento cinema. O catálogo reúne clássicos de grandes estúdios, do mercado independente e nacional, além de produções exclusivas lançadas pelo selo Première Telecine. Acesse Telecine e experimente a magia do cinema.

Cinema Nosso

O Cinema Nosso é uma instituição sociocultural que trabalha com Juventudes, Educação e Audiovisual e já formou mais de 10 mil jovens periféricos ao longo de 20 anos de história. Já o projeto Empoderamento e Tecnologia — Jovens Negras no Audiovisual, tem o objetivo de proporcionar uma visão ampla das diferentes vertentes e possibilidades narrativas e estéticas do cinema, games e séries, através da elaboração dos projetos audiovisuais e tecnológicos. O projeto é destinado a jovens negras e pardas, mulheres ou não-binárias, de 18 a 29 anos de todo o Brasil. Para saber mais sobre a instituição e os projetos, acompanhe o Cinema Nosso através das redes sociais ou do site.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Paddington | Curta para comemorar Jubileu da rainha é lançado no Youtube; Assista!

Paddington e a Elizabeth II se uniram em um curta-metragem....

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

Crítica | Lightyear

Quando Toy Story foi lançado pela primeira vez em...

Pânico | Paramount confirma classificação indicativa da sequência; Confira!

A Paramount Pictures revelou que o novo filme da franquia Pânico terá classificação...

Minecraft | Filme animado será estrelado por Jason Momoa; Confira!

Segundo informações do The Ankler, a animação Minecraft está...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe um comentário