qui, 25 abril 2024

Telecine Cult exibe O Poderoso Chefão nesta quinta, data que marca os 50 anos da estreia do clássico no Brasil

Publicidade

Há 50 anos, em 7 de julho, a família Corleone dominava as salas de cinema no Brasil com seu primeiro longa, O Poderoso Chefão, transformando de vez os filmes sobre máfia em um gênero de sucesso e virando referência para tantas outras produções. Para celebrar as cinco décadas desta estreia icônica, o Telecine Cult exibe o longa hoje, às 22h, e faz um convite para o público: continuar a maratona da trilogia premiada de Francis Ford Coppola no Telecine, dentro do Globoplay. 

Mas, este mês, não são só os Corleone que colocam medo por onde passam. Em homenagem à data, mais gângsteres marcam presença na programação do Telecine, em três thrillers que estreiam nas noites das próximas terças, no Premium. O inédito Lansky – uma História da Máfia chega ao canal no dia 12, às 22h, e já traz no título qual é o seu personagem principal: Meyer Lansky. Harvey Keitel e John Magaro dão vida ao padrinho do crime organizado em diferentes fases. Com selo Première Telecine, a trama é baseada em fatos e tem ainda Sam Worthington, Kelly e David James Elliott no elenco. 

No dia 19, às 19h20, a novidade é O Traidor, estrelado por Maria Fernanda Cândido. O cineasta Marco Bellocchio mergulha na história real de um dos mafiosos mais famosos da história da Itália, Tommaso Buscetta, interpretado por Pierfrancesco Favino. Com cenas filmadas no Brasil e cheio de referências à franquia de O Poderoso Chefão, o filme concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes. Já no dia 26, às 23h40, é a vez do inédito Vingança de Família, com Shiloh Fernandez, Val Kilmer, Ewan McGregor, William Fichtner, Lorraine Bracco, Jeremy Allen White, Ashley Benson, Penn Badgley, Aldis Hodge e Vincent Pastore. Destaque Première Telecine, o longa é carregado de suspense ao acompanhar um dia que se tornou fatídico para uma família de criminosos. 

Publicidade

O clima mafioso continua no acervo do Telecine reúne dicas imperdíveis para quem curte o gênero, como o clássico Scarface (1983) de Brian De Palma, protagonizado por com Al Pacino. Em Xeque-Mate, a vida de Slevin (Josh Hartnett) tem uma reviravolta quando ele fica no meio de uma guerra entre dois rivais de Nova York, Chefe (Morgan Freeman) e Rabino (Ben Kingsley). A cidade também é cenário de Rainhas do Crime e conta com um trio poderoso de mulheres. Nos anos 1970, Kathy (Melissa McCarthy), Ruby (Tiffany Haddish) e Claire (Elisabeth Moss) tomam o trono e passam a comandar Hell’s Kitchen quando seus maridos, líderes da máfia irlandesa, são presos. A máfia também ganha evidência em Magnatas do CrimeJohn Wick — De Volta ao JogoCães SelvagensAjuste de ContasUm Golpe Quase Perfeito e Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes.

Confira a grade completa aqui.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Critica | Megamente VS Sindicato da Perdição

O filme Megamente, lançado em 2010, marcou uma importante...

Crítica | Contra o Mundo

Uma crítica cinematográfica se desenvolve geralmente em torno de...

Crítica | Garotos Detetives Mortos (Dead Boy Detectives)

Se você está sendo atormentado por espíritos indesejáveis ou...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]