qui, 6 outubro 2022

Telecine e Cabíria Festival apresentam atrações exclusivas e gratuitas para promover mulheres no audiovisual

Publicidade

Para esquentar o Cabíria Festival, evento que incentiva a representatividade feminina no audiovisual, que será realizado entre 18 e 29 de novembro, o Telecine disponibiliza um combo de conteúdos de cinema no seu YouTube.

Na quinta-feira (19), a partir das 21h, uma live aberta ao público do longa-metragem Papicha e na sexta (20), das 11h às 13h, será a vez de conferir uma masterclass com a participação de Mounia Meddour, diretora do filme vencedor da categoria Melhor Primeiro Filme, no Cesar, o principal prêmio do cinema francês.

https://youtu.be/XNGO3TnDJgo

Papicha conta a história de Nedjma “Papicha”, uma jovem apaixonada por moda, que durante a Guerra Civil da Argélia, se recusa a seguir os costumes conservadores dos grupos terroristas e luta contra a opressão que o governo exerce sobre mulheres. A classificação indicativa é 16 anos.

Publicidade

E para incentivar o debate sobre igualdade de gênero e diversidade, durante todo o mês de novembro, o festival disponibiliza em sua plataforma uma cinelist com 15 filmes relacionados ao tema. Os títulos escolhidos pela curadoria do Cabíria seguem a narrativa da inclusão e a seleção de obras cinematográficas marcam a presença feminina no audiovisual.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

Paddington | Curta para comemorar Jubileu da rainha é lançado no Youtube; Assista!

Paddington e a Elizabeth II se uniram em um curta-metragem....

Crítica | Eike – Tudo ou Nada

Eike Fuhrken Batista da Silva, tão conhecido somente por...

HyperX cria cidade gamer na Brasil Game Show 2022

HyperX cria cidade gamer na Brasil Game Show 2022 com...
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe um comentário