sáb, 18 janeiro 2025

THE TOWN | Estreia entra para a história

Publicidade

Um dia que vai entrar para a história do entretenimento no Brasil. Assim como na primeira edição do Rock in Rio, nem mesmo a chuva que caiu sobre a Cidade da Música foi capaz de apagar a plateia que, literalmente, brilhou na estreia do The Town.

No Skyline, um show de luzes abusou da tecnologia para emocionar e dar protagonismo ao público que recebeu Ney Matogrosso em uma participação especial repleta de significado.

Logo após a performance de Iggy Azalea, o artista, primeiro a se apresentar no festival de 1985, surgiu para interpretar “América do Sul”, acompanhado por um mar de pulseiras que brilhavam em harmonia com o palco e com as centenas de LEDs espalhados pela Cidade da Música.

Publicidade

O primeiro show do espaço trouxe a união do funk do Rio de Janeiro com o trap de São Paulo, contando com os MCs Hariel Ryan de SP e Cabelinho.

créditos: Alex Woloch

Antes mesmo da abertura dos portões, às 14h, fãs de Demi Lovato e Post Malone já faziam fila fora do Autódromo querendo garantir um lugar na grade e viver a emoção de inaugurar a Cidade da Música. 

Os primeiros a atravessar as catracas se depararam com o fundador do The Town, Roberto Medina, que foi pessoalmente recepcionar os fãs e acompanhar a entrada do público neste primeiro dia.

Os ingressos para o primeiro dia de festival se esgotaram por volta das 12h deste sábado.  

O The One teve um dia dedicado à música urbana fazendo um passeio por gerações com um line-up de Tasha & Tracie acompanhadas por Karol Conká – representando as mulheres do rap – os Racionais MCs com a Orquestra de Heliópolis, passado por Criolo junto ao Planet Ramp.

No New Dance Order, OSGEMEOS mostraram como arte e música eletrônica podem ser uma combinação perfeita. “Fomos abduzidos por toda essa magia. É só o começo de uma eterna experiência”, definiu a dupla.

Publicidade
créditos: PADILHA

Com uma programação pensada para todas as tribos, o The Town contou com Urias, Caio Luccas, Kayblack e Teto no Factoy. O Jazz foi muito bem representado no São Paulo Square, que recebeu grandes nomes do gênero como Hermeto Pascoal e Esperanza Spalding, além de duas performances da São Paulo Big Band: uma instrumental e outra com Alma Thomas representando grandes vozes femininas do gênero.

Os amantes do Blues encontraram seu lugar no Highway Stage – localizado na Rota 85, com shows do pianista Luiz Otávio, Lucielle Berge e Twila Correia.

Área dedicada a lembrar a primeira edição do Rock in Rio, a Rota conta com várias cenografias que rendem ao público fotos divertidas para as redes sociais, além do cinema que traz um curta com a história do irmão mais velho do The Town.  

“Estou extasiado. Não vivia uma emoção tão única como essa desde 1985, na estreia do Rock in Rio. A abertura dos portões para a primeira edição do The Town foi mágica. Ney Matogrosso também proporcionou um momento único e emblemático com um espetáculo de luzes no Skyline. Gostaria de agradecer a cada uma das 100 mil pessoas que passaram pela Cidade da Música e realizaram esse sonho junto comigo. Ainda temos mais quatro dias pela frente, que serão incríveis.” comemora Roberto Medina, presidente e fundador da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o The Town e o Rock in Rio. 

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Goosebumps: O Desaparecimento

Goosebumps: O Desaparecimento é um terror direcionado ao público...

Beleza Fatal | Raphael Montes estreia como autor de novela na Max; Confira!

O escritor e roteirista Raphael Montes estreia como autor...

Crítica | MMA – Meu Melhor Amigo

Dirigido por José Alvarenga Jr., é um filme comovente...
Geórgia Amorim
Geórgia Amorimhttp://estacaonerd.com
Formada em Produção Publicitária pela FMU, e em Eventos pelo Senac SP, redatora e fã de música eletrônica! <3 Posto umas besteiras lá no meu instagram @GeorgiaAmorim