qua, 17 agosto 2022

Thor: Amor e Trovão | Confira dezessete easter eggs e referências que você perdeu no filme

Publicidade

O quarto filme do Deus do Trovão, Thor: Amor e Trovão, chegou aos cinemas trazendo participações especiais surpreendentes e vários acenos aos quadrinhos da Marvel. Nós do Estação Nerd separamos todas as referências e easter eggs que você pode ter perdido no novo filme do MCU. Confira: 

01. A camiseta do Thor

Marvel Studios/ Divulgação

Na primeira cena que vemos Thor, o mesmo está usando uma camisa com o desenho da Yggdrasil nela. Para quem não lembra, esta é a Árvore do Mundo na mitologia nórdica, que sustenta os Nove Reinos. Esse é um sutil aceno aos quadrinhos de Thor na Marvel.

Publicidade

02. Trama de Thor: Ragnarok encenada.

Em uma rápida participação vemos Matt Damon, Luke Hemsworth e Sam Neill encenando os acontecimentos vistos em de Thor: Ragnorak junto com Melissa McCarthy, que interpreta Hela. Por alguns segundos podemos ver a participação do marido de McCarthy, Ben Falcone, que é o diretor da peça.

03. Darcy Lewis e cia retornam

Marvel/Divulgação

Alguns personagens conhecidos do público nos filmes da franquia Thor retornam em Thor: Amor e Trovão. Darcy Lewis (Kat Dennings), Erik Selvig (Stellan Skarsgård), Heimdall (Idris Elba) e Lady Sif (Jaimie Alexander) em breves participações no novo filme.

04. Darryl

Thor não participou dos acontecimentos vistos em Capitão América: Guerra Civil. Taika Watiti junto com a Marvel fizeram um curta explicando o que o Deus do Trovão estava fazendo nesse tempo. Um dos personagens desse curta, Darryl, retorna em Amor e Trovão como assistente de Valkíria na Nova Asgard.

Publicidade

05. Toothgnasher e Toothgrinder

Depois que Thor e os Guardiões da Galáxia salvam um planeta, o herói ganha duas cabras que são Toothgnasher e Toothgrinder. Esses animais são conhecidas das Hq’s e tem sua sua origem alterada no MCU.

06. Guerra Infinita

Nova Asgard é um ponto turístico, lá diversas lojas existem entre elas a Infinity Conez, uma sorveteria que faz referência à Guerra Infinita.

07. Guns N’ Roses 

Guns N’ Roses é a trilha sonora oficial deste novo filme, são quatro canções executadas em momentos chaves da trama. Ouça uma delas abaixo:

Publicidade

08. Axl Rose

O filho de Heimdall, deixou de lado seu nome viking para usar o nome Axl, que é uma clara homenagem ao cantor do Guns N’ Roses, Axl Rose. 

09. Eternos

Marvel/Divulgação

Os Celestiais, deuses espaciais do MCU, novamente foram vistos no MCU. Em duas cenas podemos ver os personagens que foram introduzidos em Eternos.

 10. O Enigma do Horizonte e Interestelar 

Quando Jane Foster está no hospital recebendo seu tratamento de quimioterapia, ela explica como funciona a ponte Einstein-Rosen é cita os filmes O Enigma do Horizonte e Interestelar. 

11. Falligar

Marvel Studios/ Divulgação

Um dos Deuses mortos por Gorr, o Carniceiro dos Deuses é Falligar. A enorme criatura é o Deus Patrono da Fronteira Galáctica. A cena dele morto foi tirada diretamente dos quadrinhos Thor: God of Thunder #3, publicada em dezembro de 2012. 

12. Nick Fury 

No flashback que mostra o relacionamento de Thor e Jane, descobrimos o motivo deles terem terminado. Em uma das cenas podemos ver que Thor recebe uma ligação de Nick Fury em seu celular, o problema é que o nome escrito é Nick Furry. 

13. Loki 

Marvel Studios/ Divulgação

O Deus da trapaça não está no filme, mas tem presença diversos easter eggs na trama. O primeiro aparece quando Zeus arranca a roupa de Thor. Nas costas do herói podemos ver o elmo do vilão tatuado nas costas do seu irmão. Além disso, uma trança do cabelo preto de Loki é vista enrolada aos cabelos de Thor. 

14. Bao?

Diversos deuses estão na cidade da onipotência, um deles chama atenção. O ser antropomórfico lembra muito o bolinho apresentado no curta Bado da Pixar de 2018. 

15. Seres Míticos da Marvel

No templo onde está a Eternidade e que serve como campo de batalha para o confronto final entre Thor, Jane e Gorr, podemos ver várias cabeças de pedra gigantes. Vemos um Celestial (que parece ser Arishem, personagem visto em Eternos), O Vigia, O tribunal vivo e a Morte, amante esquelética de Thanos nos quadrinhos, que ainda não apareceu em carne e osso no MCU.

16. Eternidade

Gorr tem como objetivo eliminar todos os deuses e alcançar a Eternidade, uma divindade cósmica que pode conceder a ele qualquer desejo. A personagem foi apresentado em Strange Tales #138 de 1965. A presença dela na trama continua sugerindo que o MCU está se dirigindo para a trama de Guerras Secretas.

17. Hércules

Brett Goldstein aparece como Hércules na primeira cena pós-crédito de Thor: Amor e Trovão. Pelo conteúdo da cena em breve veremos um embate entre o personagem e o Deus do Trovão no MCU.

Thor: Amor e Trovão já está em cartaz nos cinemas.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

Lista | Filmes para você assistir nesse Halloween

Hoje é comemorado o Halloween, ou, para nós brasileiros,...

Ambulância | Suspense com Yahya Abdul-Mateen II ganha novo cartaz oficial; Confira!

A Universal Pictures liberou um novo cartaz do longa do suspense Ambulância:...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.Contato: [email protected]

Deixe um comentário