ter, 31 janeiro 2023

Tom Cruise domina o Telecine com a estreia de Top Gun: Maverick e maratona de 15 horas com filmes do ator

Publicidade

Os longas de ação estão entre os preferidos do público. É o que mostra a recente “Pesquisa Gêneros e Emoções”, encomendada pelo Telecine, que reflete sobre os novos hábitos de consumo e como as emoções impactam na escolha dos filmes. A cada quatro pessoas, três se sentem atraídas por gêneros ligados à adrenalina. E se tem um astro que se encaixa nesse gênero é Tom Cruise. No catálogo online, dentro do Globoplay e via operadoras, o artista tem até uma seleção formada por seus filmaços, que, a partir de quinta, dia 22 de dezembro, ganha um reforço de peso, Top Gun: Maverick.  

O blockbuster também movimenta o Natal do Telecine: no sábado, 24, às 22h, chega à sessão Superestreia do Premium e, no domingo, ao Pipoca, junto com uma maratona estrelada por Tom Cruise. A partir das 9h45, são mais de 15 horas com o muso em cena: A Múmia (2017), Jack Reacher: o Último Tiro, Jack Reacher: Sem Retorno, Dias de Trovão, Top Gun – Ases Indomáveis, Top Gun: Maverick, Missão: Impossível – Nação Secreta e Encontro Explosivo.  

Por falar no fim de semana de Natal, está recheado de programações variadas para quem quer celebrar a data na companhia de bons filmes. No Touch, o sábado será com comédias românticas embaladas pela temática, a partir das 13h: Decolagem de Natal, Uma Proposta Natalina, Um Natal Quase Perfeito, O Natal dos Coopers, Brincando com o Natal, O Último Trem pro Natal, 100 Dias Para o Natal e Natal em Dobro. No Pipoca, às 20h20, o clima também é em família com a estreia de Pluft – o Fantasminha, adaptação da clássica peça de Maria Clara Machado. Já no domingo, 25, o Fun embarca em animações para todas as idades, às 18h25: Como Treinar o Seu Dragão 2, Madagascar 3: os Procurados e Meu Malvado Favorito 2. E o Cult presenteia os amantes do cinema de Charles Chaplin com um combo de relíquias do britânico, que deixa saudade há 45 anos. A partir das 15h10 tem Corridas de Automóveis Para Meninos, Carlitos Repórter, Carlitos no Hotel, O Garoto, Em Busca do Ouro, Luzes da Cidade, Tempos Modernos, O Grande Ditador e Monsieur Verdoux em sequência.  

Publicidade

A semana conta ainda com mais atrações, todos os dias, para os cinéfilos. Na terça, dia 20, às 22h, o Cult estreia Um Herói, do iraniano Asghar Farhadi, título vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes e indicado ao Globo de Ouro na categoria Filme Estrangeiro. O drama narra a conturbada história de Rahim (Amir Jadidi), um calígrafo que está preso por uma dívida que não conseguiu pagar. Quando tem a chance de ficar dois dias fora da prisão, ele tenta reverter a situação, mas seu plano fica fora de controle. É com esse dilema moral que o cineasta convida o público para um debate em que o certo e o errado são personagens.  

Na quarta, o casal Anastasia (Dakota Johnson) e Christian Grey (Jamie Dornan) esquenta a temperatura do Touch, às 22h, com Cinquenta Tons de Cinza. Para a quinta, o Pipoca preparou uma dose tripla divertida de Cacau Protásio, a partir das 16h40: Vai que Cola 2 – o Começo, Juntos e Enrolados e Os Farofeiros. E a noite de sexta será com Daniel Craig em duas versões. No Pipoca, às 19h35, o artista é o detetive Benoit Blanc em Entre Facas e Segredos, produção inspirada nos suspenses de Agatha Christie que, esta semana, ganha uma continuação. Enquanto isso, no Premium, às 22h, ele aparece como o imbatível James Bond em 007 – Sem Tempo Para Morrer

Também tem dica para a segunda, 26, com novidade no Premium. Às 22h, estreia Uma Noite em Bangkok, produção em que o tailandês Wych Kaosayananda mistura ação, suspense e drama em um ritmo frenético. No elenco, Mark Dacascos, Vanida Golten e Prinya Intachai. 

Publicidade

Destaque

Adão Negro | Ator revela bastidores dos efeitos visuais do filme; Confira!

Dwayne Johnson revelou no Instagram algumas fotos dos bastidores da...

Crítica | Olhar Indiscreto

Voyeur é o substantivo masculino de origem francesa que...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário