qui, 2 fevereiro 2023

Tudo sobre Irmãos de Honra que estreia hoje

Publicidade

Com distribuição da Diamond Films, o novo épico de guerra IRMÃOS DE HONRA (Devotion) chega aos cinemas de todo o Brasil hoje, 8 de dezembro. Dirigido por JD Dillard, o filme conta a história real de Jesse Brown (Jonathan Majors), o primeiro aviador afro-americano da Marinha dos Estados Unidos, e sua amizade com o colega piloto de caça Tom Hudner, interpretado por Glen Powell.

Confira abaixo o que você precisa saber sobre o filme que vai tomar conta dos cinemas brasileiros:

Joe Jonas e Khalid fizeram uma música e um clipe para o filme

Publicidade

O hit “Not Alone” foi criado especialmente para a trilha sonora de IRMÃOS DE HONRA. Joe Jonas, que também faz parte do elenco do filme, convidou Khalid para compor a música. O vídeoclipe, filmado no Hangar 21, na Califórnia, mostra Joe e Khalid se apresentando em frente a um avião real que foi usado nas gravações do longa. Confira:

A amizade entre Jesse Brown e Tom Hudner é um dos temas centrais da história

Os dois jovens pilotos de caça são aceitos em um esquadrão de elite da Marinha dos Estados Unidos para treinamento durante a Guerra da Coreia. Eles são levados ao limite para se tornarem os melhores pilotos enquanto formam uma forte amizade. Para Jonathan Majors, o companheirismo dos dois é diferente de qualquer outra relação: “Eles não são necessariamente melhores amigos – são opostos completos. Mas são almas gêmeas. São duas faces de uma mesma moeda que o destino uniu. Esses dois homens descobrem coisas sobre si mesmos e um sobre o outro na tentativa de cumprir seus próprios legados, seus próprios destinos. A devoção de um pelo outro é o que finalmente abre essa porta.”

Elenco estrelado

Além de Jonathan Majors (“Homem Formiga e a Vespa”) e Glen Powell (“Top Gun”), o elenco do filme conta também com: Christina Jackson (“Swagger”) como Daisy Brown, esposa de Jesse Brown; Thomas Sadoski (“The Newsroom”) como Dick Cevoli, comandante do esquadrão; e Joe Jonas (“Camp Rock”) como Marty Goode, companheiro festeiro de Jesse e Tom. Completam o elenco Spencer Neville, Nick Hargrove e Daren Kagasoff. 

A conexão do diretor JD Dillard com a temática do longa

Publicidade

O cineasta JD Dillard (“Sleight: O Truque Perfeito”) cresceu ouvindo sobre as experiências de seu pai como o segundo membro afro-americano dos Blue Angels, o esquadrão de pilotos embaixadores de elite da Marinha dos Estados Unidos. Então, quando Dillard conheceu a história de Jesse Brown e Tom Hudner, ele sabia que tinha que contá-la. “Minhas memórias mais antigas estão todas relacionadas à aviação. Bases navais, o cheiro de combustível de aviação, todo aquele mundo… tudo isso está ligado às minhas memórias mais antigas, e fazer parte do filme me levou de volta a esses lugares.”, conta Dillard.

Por trás da história de IRMÃOS DE HONRA existem pessoas reais

Baseado na história real de Jesse Brown e Tom Hudner, o longa é inspirado no best-seller “Devotion: An Epic Story of Heroism, Brotherhood and Sacrifice”, escrito por Adam Makos. Para a equipe do filme, a autenticidade, desde a ambientação até o figurino e os aviões, era a única maneira de honrar essa emocionante história. As famílias de Brown e Hudner também foram envolvidas no desenvolvimento do filme.

O filme entra em cartaz nos cinemas brasileiros nas versões dublado e legendado

O elenco de dubladores nacionais conta com as vozes de Renan Freitas (Jesse Brown), Felipe Drummond (Tom Hudner), Hercules Franco (Dick Cevoli), Raphael Rossatto (Marty Goode), Daniel Simões (Bo Lavery), Teline Carvalho (Daisy Brown), Pablo Argôllo (Bill Koenig), Hugo Myara (Carol Mohring), entre outros. 

Aplicativo de acessibilidade está disponível para IRMÃOS DE HONRA

Publicidade

O filme conta com apoio de acessibilidade para todos os públicos. Por meio do aplicativo MovieReading, estão disponíveis recursos de Audiodescrição, Legendas e LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. Saiba mais sobre: www.moviereadingbrasil.com.br.

Publicidade

Destaque

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário