A Sony Pictures confirmou que os diretores Bob Persichetti e Justin K. Thompson serão os responsáveis por Homem-Aranha: Além do Aranhaverso. Thompson foi um dos diretores de Através do Aranhaverso, enquanto Persichetti co-dirigiu o primeiro filme da franquia.
“Tivemos o imenso privilégio de fazer parte da jornada de Miles desde o começo, e dirigir a conclusão de sua história é mais do que emocionante. A criatividade e o cuidado colocados em cada minuto deste projeto foram verdadeiramente inspiradores. Nós criamos o que sentimos ser um final muito satisfatório, e mal podemos esperar para que os fãs o experimentem – estamos trazendo tudo o que temos!”
Elas vão colocar Metrópolis de joelhos. Max revelou o trailer oficial da nova temporada de sua animação adulta original HARLEY QUINN, que chega à plataforma na quinta-feira, 16 de janeiro de 2025, com a estreia de um novo episódio semanalmente.
A quinta temporada apresenta Arlequina (Kaley Cuoco) e Hera Venenosa (Lake Bell) em um novo cenário: Metrópolis! – o lar do Superman, Lois Lane e do Planeta Diário. A dupla descobre que algo sinistro está acontecendo, e as coisas não são o que parecem. Ameaças iminentes incluem Lex Luthor e sua irmã, Lena Luthor, além do queridinho dos fãs, Brainiac. Apesar disso, o grupo de desajustados e aliados de Arlequina estará junto dela nessa jornada irreverente, repleta de diversão pelo universo da DC.
O elenco de voz conta com Kaley Cuoco, Lake Bell, James Adomian, Diedrich Bader, Ron Funches, Stephen Fry, Natalie Morales, JB Smoove, Alan Tudyk e Aisha Tyler como Lena Luthor.
Baseada nos personagens da DC, HARLEY QUINN é produzida pela Delicious Non-Sequitur Productions, Lorey Stories e Yes, Norman Productions, em associação com a Warner Bros. Animation. A série foi desenvolvida por Justin Halpern, Patrick Schumacker e Dean Lorey, que também é o produtor executivo e showrunner. Os produtores executivos incluem Justin Halpern, Patrick Schumacker, Kaley Cuoco, Sam Register e Katie Rich. Chrissy Romero é co-produtora executiva. Os supervisores de produção são Cecilia Aranovich Hamilton e Ian Hamilton. Susan Ward é produtora. Jamiesen Borak e Leslie Schapira são produtores consultores, e Vidhya Iyer é co-produtora.
A Netflix revelou o primeiro trailer da 2ª temporada de Com Carinho, Kitty. Assista:
A série derivada mostra a irmã mais nova de Lara Jean (Lana Condor) tentando seguir os mesmos passos da sua mãe ao se mudar para a Coreia do Sul, com o bônus de ficar mais próximo do namorado Dae. Nos filmes originais, Kitty (Anna Carthcart) cumpria papéis importantes na trama.
A segunda temporada de Com Carinho, Kitty estreia em 16 de janeiro na Netflix.
A Focus Features revelou o novo trailer oficial de Black Bag. Confira:
Black Bag é um drama de espionagem envolvente sobre os lendários agentes de inteligência George Woodhouse e sua amada esposa Kathryn. Quando ela é suspeita de trair a nação, George enfrenta o teste final – se manter leal ao seu casamento ou ao seu país.
Black Bag estreia nos cinemas brasileiros em 13 de março de 2025.
Cineasta, atriz, apresentadora, roteirista e produtora, Marina Person agora assume o papel de sommellière no longa ISABEL, que está sendo filmado em São Paulo. A direção é de Gabe Klinger (Porto) e o roteiro é assinado por ele e Marina.
A atriz assume a personagem-título, que trabalha num restaurante renomado em São Paulo, mas tem planos de abrir seu próprio bar de vinhos, o que permitirá que ela ganhe independência de seu chefe e preserve sua relevância entre os colegas. Ela procura um investidor para seu projeto, mas complicações surgem e o acordo nunca se concretiza.
Marina Person não é apenas a atriz principal; ela vive um lado da personagem Isabel todos os dias de sua vida. Apaixonada por vinhos, Marina e seu parceiro, o cineasta Gustavo Rosa de Moura, estavam prestes a abrir uma loja de vinhos e outros produtos fermentados em São Paulo quando a crise da Covid-19 interrompeu os planos. Os desafios para retomar o projeto permanecem, mas o desejo efervescente de abrir sua loja não diminuiu.
“Escrevi ISABEL sem nunca ter conhecido Marina. Quando finalmente fomos apresentados, ela leu o roteiro com profunda afeição pela personagem, e imediatamente consolidamos nossa parceria criativa. Ao continuar desenvolvendo a história de Isabel, nos inspiramos na biografia da própria Marina, bem como nas histórias de várias mulheres no mundo dos vinhos brasileiros”, conta Klinger.
A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa em 1959, é um desses ícones da cultura brasileira e realiza um papel fundamental no divertimento, na educação e pedagogia de valores. Com personagens como Mônica, Cebolinha e Cascão, suas histórias diversos temas cujas lições sempre são marcadas. O trabalho realizado pelos quadrinhos vai além da promoção da leitura – ora, é difícil encontrar um jovem adulto hoje que não tenha iniciado os passos da alfabetização com a Turma da Mônica –, com suas ilustrações e narrativas, mas ela sempre parece se adaptar às demandas temporais.
Ao longo dos anos, a obra se expandiu para outras mídias, tornando-se um fenômeno cultural e econômico. Esta última característica, aliás, permitiu que filmes começassem a ser preparados, com destaque aos dois primeiros dirigidos por Daniel Rezende: Turma da Mônica – Laços e Turma da Mônica – Lições. Competentes tanto na articulação das histórias para o cinema quanto na escalação do elenco infantil, ambos os filmes foram sucesso de bilheteria, construindo, assim, uma chance de outros projetos que envolvessem esses personagens na adolescência, mais idosos – como na nova série lançada pelo Globoplay – ou com destaque para personagens como Chico Bento, um dos mais emblemáticos dos quadrinhos.
Fernando Fraiha, diretor responsável por Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa, se inspira em diversos quadrinhos de Sousa, para contar a história de seu protagonista e sua amada goiabeira, onde ele pega a fruta sem o dono das terras saber. O que Chico não esperava era que sua preciosa árvore estaria ameaçada pela construção de uma estrada na região, já que, para desenhar a rodovia, será preciso pavimentá-la. Focado em salvar a árvore, Chico Bento reúne seus amigos Zé Lelé, Rosinha, Zé da Roça, Tábata, Hiro e toda a comunidade para acabar com o projeto da família de Genezinho e Dotô Agripino. As qualidades do filme não estão diretamente nas questões estéticas — embora estas também mereçam destaque — mas na forma com que o projeto se mantém genuíno em suas intenções.
Ele é extremamente consciente, não só da trajetória extrafílmica de Chico Bento, um personagem querido, mas também por nunca subestimar o público, mantendo sempre uma abordagem afetuosa. É claro que a atuação de Isaac Amendoim é a principal responsável por isso, encantando desde sua primeira aparição – aliás, desde quando surgiu o primeiro teaser do filme – e fazendo de Chico Bento esse centro de gravidade durante todo o longa, segurando o espectador pela mão e o levando a conhecer todos os meandros da Vila Abobrinha e seus personagens mais fascinantes.
Quando levamos nossos olhares para as outras características do longa-metragem, nos deparamos com uma ambientação que imprime nos personagens e os permitem existirem além da caricatura possível quando se faz uma transposição midiática. Fraiha domina com a linguagem cinematográfica, utilizando-a para criar momentos de humor que fluem de maneira natural, mas também para gerar atritos e expressar ternura – ou as duas coisas ao mesmo tempo, de forma bem dosada. Esse equilíbrio permite que o filme navegue de maneira orgânica no seu ritmo, sem que haja uma dilatação temporal que provoque sensações enfadonhas a audiência.
Além disso, é notável – e destaco este como um dos pontos centrais do longa – como o filme consegue abordar questões sociais e ambientais de maneira pedagógica, sem soar forçado. Embora temas como progresso, desenvolvimento e preservação do meio ambiente sejam frequentemente discutidos nas escolas – lembremos que o público-alvo do filme é infantil –, Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa consegue transformar essas questões em um exercício para as crianças, usando a linguagem fílmica. Ao fazer isso, Fraiha e equipe confiam na capacidade crítica e na percepção de seu público, oferecendo mais do que lições, mas um entretenimento acessível, envolvente e criativo. Esse cuidado em não subestimar a inteligência das crianças, ao mesmo tempo em que propõe um diálogo enriquecedor sobre o mundo que as cerca, é uma das maiores virtudes da obra.
Karatê Kid: Lendasganhou seu primeiro trailer oficial da Sony Pictures. Confira:
A trama levará a franquia para a Costa Leste dos EUA, onde um adolescente chinês encontra seu caminho através dos ensinamentos de um mestre duro, mas sábio.
M3GAN 2.0ganhou suas primeiras imagens oficiais. Confira:
“M3GAN foi reconstruída para combater uma IA perigosíssima chamada AMELIA (interpretada por Ivanna Sakhno, de Ahsoka), uma criação militar projetada para dominar o mundo.”
M3GAN 2.0 estreia nos cinemas em 27 de junho de 2025.
A Michiko Filmes acaba de revelar um pôster alternativo de SOL DE INVERNO, novo longa do diretor japonês Hiroshi Okuyama que chega aos cinemas em 16 de janeiro. O cartaz dá uma prévia da adorável amizade que se forma entre o trio de protagonistas, formado pelo treinador de patinação artística Hisashi Arakawa (Sôsuke Ikematsu), a jovem promissora Sakura (Kiara Takanashi) e o novato Takuya (Keitatsu Koshiyama), de apenas 9 anos. Confira o pôster:
Inspirado pela música “Boku no Ohisama” (“My Sunshine”), da dupla folk Humbert Humbert, o cineasta japonês registra em SOL DE INVERNO a beleza de encontros que, mesmo passageiros, marcam as pessoas de maneira duradoura. De quebra, Okuyama ainda foge do retrato convencional do esporte no cinema, representando-o não como uma luta do atleta contra si mesmo, mas como um processo colaborativo e, muitas vezes, doce.
Tudo começa quando o pequeno Takuya, penando para acompanhar os treinos de hóquei, assiste às coreografias graciosas de Sakura pela primeira vez e, meio sem jeito, tenta reproduzi-las da melhor maneira que pode. Atento ao interesse do menino, o treinador Hisashi Arakawa, ex-campeão da patinação artística, decide acolhê-lo e treiná-lo como parceiro de Sakura. Mais do que ensiná-lo, porém, a atitude do professor provoca o desabrochar destes três personagens, levando-os a formar um laço profundo e simbólico.
Considerado uma “joia escondida” do Festival de Cannes, onde fez sua estreia mundial, SOL DE INVERNO estreia nos cinemas brasileiros em 16 de janeiro, com distribuição da Michiko Filmes.