No próximo dia 2 de junho, às 22h, Sheldon (Jim Parsons), Leonard (Johnny Galecki), Penny (Kaley Cuoco), Raj (Kunal Nayyar), Howard (Simon Helberg), Amy (Mayim Bialik) e Bernadette (Melissa Rauch) dirão adeus ao público após o 279º episódio de The Big Bang Theory.
Depois de levar sua audiência por viagens à Estação Espacial (de nada, Howard), aos laboratórios da CalTech, à loja de gibis de Stuart e aos apartamentos com as melhores discussões sobre cultura pop de toda a Califórnia… Após 10 prêmios Emmy®, 1 Globo de Ouro® e 6 People Choice Awards®, a Warner Channel anuncia que o último episódio da série irá ao ar no Brasil às 22h, em um especial duplo, com uma hora de duração. O “season finale” será precedido por uma maratona com toda a 12ª temporada.
A comédia sobre cientistas, criada por Chuck Lorre e Bill Prady, conta a história de um grupo de físicos brilhantes em suas profissões, mas com algumas dificuldades em suas relações pessoais, sobretudo com as meninas. Após 12 temporadas, a popularidade da série é tanta, que o antigo “Stage 25”, no qual o show é gravado, teve seu nome mudado para “The Big Bang Theory Stage”.
Antes dos fãs sentirem saudades deste grupo de amigos, os produtores se asseguraram de manter a história de Sheldon Cooper viva com o spin-off “Young Sheldon” – cujo último episódio da segunda temporada será exibido logo após a despedida de “The Big Bang Theory”. A produção, que teve duas novas temporadas confirmadas, é ambientada em 1989 e mostra a infância de Sheldon Lee Cooper: sua entrada na faculdade com 9 anos de idade e as relações com os membros de sua família.