seg, 30 janeiro 2023

Universal perde processo milionário para fãs de Ana de Armas devido a sua exclusão em filme; Entenda!

Publicidade

Segundo informações da Variety, um antigo processo de fãs de Ana de Armas contra a Universal Pictures por causa de Yesterday, foi julgado e o ganho de causa foi dado aos fãs. Dois fãs da atriz acionaram o estúdio na justiça alegando que foram enganados pelo trailer onde a atriz aparece mesmo tendo sido excluída no corte final.

O juiz distrital dos EUA, Stephen Wilson, deu ganho de caso para os fãs. Os advogados do estúdio argumentaram que um trailer é uma “obra artística e expressiva” que conta uma história de três minutos, transmitindo o tema do filme e, portanto, deve ser considerado um discurso “não comercial“. Wilson rejeitou esse argumento, concluindo que um trailer é um elemento comercial sim, e está sujeito à Lei de Publicidade Falsa da Califórnia e à Lei de Concorrência Desleal do estado.

“A Universal está certa de que os trailers envolvem alguma criatividade e discrição editorial, mas essa criatividade não supera a natureza comercial de um trailer. Em sua essência, um trailer é um anúncio projetado para vender um filme, fornecendo aos consumidores uma prévia do mesmo.”

Publicidade

Os fãs receberam US$ 5 milhões (cerca de R$ 26 milhões na cota atual) como compensação. A decisão ainda cabe recurso.

Publicidade

Destaque

Morre aos 45 anos, a atriz Annie Wersching da série 24 Horas

Segundo informações do Deadline, a atriz Annie Wersching, da...

Homem-Formiga 3 | Sequência tem novo comercial inédito revelado; Assista!

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania ganhou um novo comercial...

Mistério em Paris | Sequência ganha divertido trailer oficial; Assista!

Mistério no Mediterrâneo 2, recebeu o título nacional de Mistério...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário