Vida de Cão | Documentário estreia hoje nas plataformas digitais; Confira!

Veja nossos últimos stories

O filme documental Vida de Cão, dirigido por Elizabeth Lo (Hotel 22) e produzido em parceria com Shane Boris (produtor do documentário “Democracia em Vertigem”), já está disponível para compra e aluguel nas plataformas Claro Now, Vivo Play, Sky Play, Google Play e YouTube Filmes a partir de hoje, 20 de agosto. Distribuída pela Synapse Distribution, a produção segue três cães vira-latas pelas ruas de Istambul.

Nas palavras da diretora Elizabeth Lo, Vida de Cão “é um experimento sobre o que aconteceria se deixássemos a narrativa de um filme para os cães”. A cineasta conta que viajou em 2017 para a Turquia pois considera a história e relacionamento do país com os cães algo único no mundo. “As autoridades turcas aniquilaram no século passado muitos cães de rua. No entanto, protestos generalizados contra esses assassinatos transformaram a Turquia em um dos únicos países onde agora é ilegal tanto a eutanásia quanto manter cativo qualquer cão. Os cães que perambulam livremente hoje são considerados um emblema de resistência”, conclui Lo.

Filmado como uma carta de amor aos cães, o filme acompanha o cotidiano do trio canino Zeytin, Nazar e Kartal em busca de comida, abrigo e segurança. Em sua jornada, os animais embarcam em aventuras solitárias pela capital da Turquia e fazem amizades com os humanos que conhecem pelo caminho. A produção propõe uma viagem sensorial para novas maneiras de enxergar o próximo.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

A Menina que Matou os Pais – Confira a crítica do filme O Menino que Matou Meus Pais – Confira a crítica do filme Os 5 grandes lançamentos da Netflix em Outubro de 2021 What If…? – Confira os easter eggs do sétimo episódio! A Casa Sombria – Confira a crítica do filme Confissões de uma Garota Excluída – Confira a crítica do filme