Virada Cultural – Informações do Concurso de Cosplay

Nós do Estação Nerd fomos chamados para participar e organizar a área nerd do Virada Cultural, um evento aberto ao público que começa hoje às 19:00 hs no coração de Belo Horizonte e dura 24 horas.

Uma das principais atrações nerds do Virada Cultural será o Concurso de Cosplay, para o qual chamamos nossas amigas da Cosplay Art, que fizeram um excelente trabalho na organização do evento e escolha da premiação.

Devido ao grande número de inscritos, foi necessária uma triagem inicial para que fossem selecionados os 30 participantes, quantidade definida pelo tempo de duração do concurso.


Caso tenham interesse em saber mais sobre as regras, veja aqui o documento escrito pelo pessoal da Cosplay Art, explicando tudo direitinho.

Os prêmios contam com credenciais de 4 dias pra a CCXP e oportunidade de participar do concurso de cosplay que irá ocorrer no evento, troféu e direito de usar o laboratório FIEMG para criação de peças de cosplay. Lá tem impressora 3D, impressora de placa lógica, vacuum forme, Corte a laser de MDF e eva.

Os juízes do concurso formam um time de peso, são eles:

  • Paula Kamei participa deste hobby desde 2008 e atualmente produz todas suas indumentárias e acessórios. Ela é uma cosplayer de grande expressividade na comunidade mineira com muitos pódiuns em vários concursos da região, além de organizar e julgar outros concursos como Museu é Nerd devido seu conhecimento extremamente técnico em produção de cosplays.
  • Júlio Shirou é um dos nomes mais falados na comunidade cosplayer atualmente por ser o grande vencedor do concurso da CCXP em 2018, o maior evento de cultura pop do país. Ele já representou Minas Gerais nas finais nacionais do World Cosplay Summit 4 vezes e ganhou também o Yamato Cosplay World de 2013 em São Paulo.
  • Nando Gray é cosmaker e competidor desde 2011, onde também foi 3 vezes finalista do World Cosplay Summit, representando tanto Minas Gerais quanto Rio de Janeiro. Nesta competição, Nando foi vencedor do da etapa Brasil em 2014 e representante brasileiro do WCS no Japão em 2015. Nando também já julgou outros concursos em Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Este corpo de juízes super bacana é o que estará aguardando todos os cosplayers no concurso da Virada Cultural de BH amanhã, domingo dia 21 às 13 horas no Palco Virada Tecnológica no quarteirão fechado da Rio de Janeiro cruzando com a Praça Sete. Aproveite pra conferir este show e prestigiar nossos competidores!

Venha nos prestigiar, neste que promete ser o maior evento nerd aberto ao público já realizado em Belho Horizonte, contamos com a sua participação!

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS

Crítica | O Sol Também é Uma Estrela

Comédias românticas tendem a seguir uma estrutura narrativa básica. Porém, temos exceções como (o ótimo) 500 Dias Com Ela, filme que revolucionou...

Ready Player One: OASIS beta | Testamos o game em realidade virtual baseado no filme; confira nossa análise!

Olá Nerds! O blockbuster de Steven Spilberg, Ready Player One, estreou no mundo todo e está fazendo grande sucesso. O Estação Nerd já assistiu (veja...

A Família Adams | Animação ganha cartaz e data de estreia do trailer; Confira!

A animação de A Família Adams teve seu primeiro pôster divulgado pelo twitter do IMDb. O site ainda revela que o primeiro trailer será revelado...