Olá pessoal!

O mercado é assim, se você não se atualiza ou reinventa você morre. E a HTC como uma empresa de tecnologia sabe muito bem disso e acaba de anunciar a nova versão do seu headset de realidade virtual, chamado HTC VIVE Cosmos!

O VIVE foi o primeiro e até hoje o headset VR mais conhecido e potente no mercado. Na CES 2019 foi mostrado esse novo modelo, mas no anúncio de hoje alguns detalhes de estrutura mudaram. Ano passado foi lançado o HTC Vive Pro com maior resolução de lentes, fones de ouvido embutidos entre outras funcionalidades.

HTC-Vive-Headset-Consumer-Launch-Basestation-Controller-headset1-1024x544 VIVE Cosmos | HTC anuncia seu novo headset VR com grandes novidades; CONFIRA!

Porém, o VIVE Cosmos chegará como uma reinvenção do headset como podemos ver no pequeno trailer de 23 segundos. A parte frontal foi totalmente modificada retirando os sensores pois não haverá sistema de rastreamento externo, ele contará com um sistema para levantar as lentes sem ter que retirar o aparelho da cabeça (o que será muito prático) e o mais legal, os controles foram totalmente reinventados. Muitos irão dizer que foram uma cópia dos controles do Oculus Rift, seu principal concorrente, pois realmente se parecem, mas não vamos fazer análises antecipadas.

HTC-Vive-Cosmos-CES-2019-2-1024x570 VIVE Cosmos | HTC anuncia seu novo headset VR com grandes novidades; CONFIRA!

A HTC ainda não divulgou mais detalhes sobre o aparelho e nem data de lançamento, portanto, fiquei de olho aqui no Estação Nerd para saber mais novidades!