Bird Box Barcelona Confira a crítica do filme!

Em Bird Box Barcelona, acompanhamos a jornada um  homem em um mundo pós-apocalíptico, dominado por uma estranha força que  domina a mente das pessoas caso elas mantenham contato visual.

Em meio a esse caos, o sobrevivente acredita que pode salvar as  pessoas que estão sofrendo com esse mal, porém não da maneira  convencional.

Em 2018, a Netflix surpreendeu e dividiu o público com o suspense Bird Box, inspirado na obra “Caixa de Pássaros” de Josh Malerman, que contou com Sandra Bullock e John Malkovich no elenco

O resultado está longe da aclamação, mas permitiu ao longa uma curiosa e  justa expansão de seu universo. Eis que nós separamos com Bird Box Barcelona,  versão espanhola do terror que não chega a ser um remake ou sequência, e  sim um spin-off que aproveita a mesma ambientação e contexto narrativo.

Se afastando de um suspense de sobrevivência com genuínos momentos de tensão, Bird Box Barcelona apresenta uma proposta relativamente mais séria, envolvendo religiosidade e crenças

O filme inclusive faz louváveis associações ao cenário onde a nova história tem o seu  desenrolar e aproveitando a questão da fé que é altamente abordada na  Espanha.

Não é prudente negar que a premissa inesperada traga novas nuances à  obra, além de procurar responder o porquê de sua existência, já que a  essência amedrontadora proposta pelo primeiro filme aqui fora  substituída por um drama de ação metafórico com fortes alusões ao  fanatismo.

Confira então a crítica completa Bird Box Barcelona, por Lucas Rigaud!

Para mais notícias, críticas e novidades, arraste pra cima!