Wonka Confira nossa crítica do filme!

Wonka conta a maravilhosa história de como o maior inventor, mágico e  fabricante de chocolate do mundo se tornou o amado Willy Wonka que todos  conhecemos hoje.

Várias facetas de Willy Wonka já foram abordadas no cinema; a primeira delas foi vista em A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) e mostrou ao espectador uma versão histérica, cativante e em  alguns momentos perversa de Wonka que foi vivida brilhantemente por Gene  Wilder

Já no remake de 2005, tivemos Johnny Depp (Piratas do Caribe)  dando vida a um Wonka mais excêntrico e refinado. Em 2023, veremos a  terceira versão de um mesmo personagem, que agora é interpretado por Timothée Chalamet (Duna).

Essa versão apresentada por Chalamet de Wonka é a melhor de todas as  vistas até o momento. O motivo se deve em como o ator constrói o  personagem, com o auxílio do roteiro.

Vemos durante a história um jovem bondoso, carismático, ingênuo e  apaixonado pelo que faz. Esse amor pelo ofício de chocolateiro é o que  move ele e a trama.

No roteiro escrito pelo diretor Paul King, podemos conhecer mais do passado do jovem que viveu sete anos viajando  ao redor do mundo, para criar espetaculares receitas com o único intuito  de realizar seu sonho: mostrar ao mundo seus doces e dividir o prazer  de saboreá-los com todos ao seu redor.

Além de conhecer, o que move o protagonista o roteiro desenvolve as  motivações dos demais personagens coadjuvantes e mostra como a relação  entre eles e Wonka, influenciam o protagonista a construir a maior (e  melhor) fábrica de chocolates do planeta.

Confira a crítica completa de Wonka, por Hiccaro Rodrigues É só arrastar pra cima! ;)

Para mais notícias, críticas e novidades, arraste pra cima!