seg, 23 dezembro 2024

Wilson Sideral visita Lulu Santos em novo single da série “Tropical Blues”

Publicidade

A todo vapor com o trabalho em que relê clássicos da MPB em versões blues/jazz, o cantor e guitarrista mineiro dá sequência aos álbuns “Tropical Blues, Vol. 1” (2017) e “Tropical Blues, Vol. 2” (2019), com o single “Assim Caminha a Humanidade”.

O mega hit, lançado originalmente por Lulu Santos em 1994 marcando o primeiro e frutífero encontro com o produtor Marcello “Memê” Mansur, ganha contornos acústicos na versão de Sideral que, ao apostar na suavidade dos arranjos e interpretação, deixa em evidência o tom melancólico da letra sobre um final “bem resolvido” de amor.

A ideia da regravação nasceu de um encontro entre o diretor artístico Alexandre Hovoruski e Wilson Sideral – que colaboraram também em De Volta pro Aconchego, 1º e aclamado single de Tropical Blues, Vol. 2 – e da curiosidade de ambos em conceber nova textura para o clássico. “O desafio e responsabilidade são enormes! Reinterpretar com originalidade mas, ao mesmo tempo, respeito à obra original, deixando clara minha devoção a um dos gênios da música brasileira como Lulu Santos, pede toda a atenção e capricho do mundo”, confessa, Sideral.

Publicidade

O resultado já pode ser conferido em todos os aplicativos de música digital, com lançamento orquestrado pela Sony Music Brasil e, nos bastidores, a chancela do próprio autor Lulu Santos que, via stories, já deu até Spoiler repostando a expectativa de Sideral com o lançamento.

A faixa conta com os músicos da Tropical Blues Band: Marcus Abjaud (Piano), Felipe Continentino (Bateria), Bruno Vellozo (Contrabaixo), Jaiminho Silva e Amilton Carmo (Vocais); e as participações especiais do grupo vocal Amaranto (formado pelas irmãs Flávia, Marina e Lúcia Ferraz), e do naipe de metais formado por Breno Mendonça (Flauta) e Wagner Souza (Flugelhorn). Os arranjos de cordas e metais são de Wilson Sideral, assim como o violão ouvido na faixa.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa...

Crítica | Bagagem de Risco

Em Bagagem de Risco, Ethan Kopek (Taron Egerton), um...

Nosferatu | Diretor agradece Bob Esponja por apresentar personagem aos jovens

Em entrevista à Variety, Robert Eggers, diretor da nova...
Geórgia Amorim
Geórgia Amorimhttp://estacaonerd.com
Formada em Produção Publicitária pela FMU, e em Eventos pelo Senac SP, redatora e fã de música eletrônica! <3 Posto umas besteiras lá no meu instagram @GeorgiaAmorim