qua, 17 agosto 2022

XII Brazilian Film Festival | Unibes Cultural exibirá filmes premiados em edição especial da Mostra; Confira!

Publicidade

No mês de julho, a Unibes Cultural realizará a edição especial da Mostra XII Brazilian Film Festival, de “Consciência Social”. Criada em 2010 pela brasileira Ariani Friedl, tem como objetivo destacar as produções cinematográficas que fogem dos estereótipos pelos quais o Brasil é conhecido no exterior, além de promover uma reflexão sobre questões sociais do nosso país. Para isso, as obras selecionadas valorizam a cultura, a história e as características do nosso povo. O evento, que leva o cinema nacional a centros culturais dos EUA, ocorrerá nos dias 1, 2, 3, 9 e 10, de forma gratuita, com início às 19h.
 

A solenidade contará com filmes exibidos em Chicago, no final do ano passado, como o longa “Pacarrete”, vencedor com oito troféus na 20ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A diretora da Mostra, Ariani Friedl, participará de uma live introdutória juntamente com Luiz Oliveira, organizador do evento, onde farão uma conversa prévia sobre o tema. A transmissão acontece no dia 29 de junho, às 19h.
 

Segundo Bruno Assami, diretor executivo da Unibes Cultural, o evento é uma chance para que as pessoas conheçam e apreciem ainda mais as produções que contribuem para apresentar o Brasil. “Como um centro cultural, sempre prezamos por mostrar quão rica é a nossa terra. A Mostra proporciona isso, pois além de enriquecedora culturalmente, faz com que o público tenha mais conhecimento sobre o próprio país”.
 

Publicidade

Os filmes que farão parte do evento são: “Favela é Moda”, de Emílio Domingos, “João, o Maestro”, de Mauro Lima, “Três Verões”, de Sandra Kogut, “Nóis por Nóis” de Aly Muritiba e Jandir Santin, além de “Pacarrete”, de Allan Deberton. Após as sessões aos sábados, ainda haverá uma roda de conversa com o público, que poderá interagir e tirar dúvidas sobre os temas trabalhados nas obras.
 

Organizado pela Unibes Cultural, o evento é de curadoria dos jornalistas e produtores culturais Luiz Oliveira e Rudi Gonçalves. Além da exibição dos conteúdos acima, a Mostra tem o intuito de fomentar conversas sobre questões sociais entre especialistas e público em geral.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 1 (Sexta-feira) – Abertura com “João, o Maestro”, de Mauro Lima.
Dia 2, (Sábado) – “Nóis por Nóis”, de Aly Muritiba e Jandir Santin, com bate-papo com o público, após a sessão.
Dia 3 (Domingo) – “Três Verões”, de Sandra Kogut.
Dia 9 (Sábado) — “Favela é Moda”, de Emílio Domingos. Com bate-papo com o público, após a sessão.
Dia 10 (Domingo) — Encerramento com “Pacarrete”, de Allan Deberton.

SERVIÇO

Edição Especial da MOSTRA XII Brazilian Film Festival, de “Consciência Social”
Local: Auditório da Unibes Cultural, rua Oscar Freire, 2500, ao lado da Estação Sumaré do Metrô.
Data: dias 1, 2, 3 – 9 e 10/7, às 19h.
Capacidade: 80 pessoas.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

Lista | Filmes para você assistir nesse Halloween

Hoje é comemorado o Halloween, ou, para nós brasileiros,...

Crítica | Bliss: Em Busca da Felicidade

Em Bliss: Em Busca da Felicidade, conhecemos Greg (Owen...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.Contato: [email protected]

Deixe um comentário