“Esperamos poder fazer o filme muito em breve. Estamos muito animados”, essas foram as palavras do produtor Mark Gordon durante um painel na Associação de Críticos de TV dos Estados Unidos.

O filme deve adaptar A Cadeira de Prata, baseado no quarto livro da série escrita por C.S. Lewis que  se passa décadas no futuro de onde vimos os heróis pela última vez, em As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010).

“Todos os personagens são originais, diferentes diretores, e um time inteiramente novo de onde ele vem”. Explicou o produtor descartando os membros dos elencos dos anteriores.

Quanto a novos personagens, o site Collider destaca que serão personagens que já existem na mitologia dos livros e serão explorados pela primeira vez nos filmes. Em 2013, a The Mark Gordon Company e a C.S. Lewis Company adquiriram os direitos de adaptação da companhia The Walden Group, e por isso já era esperado que o próximo filme buscasse se amparar em novas bases, ao invés de buscar fundação em um projeto que lucrou abaixo do esperado.