sáb, 21 dezembro 2024

Entrevista | Recife Assombrado 2 (Direção e Elenco)

Publicidade

Na manhã desta terça-feira, 5 de março, a equipe de “Recife Assombrado 2”, continuação do filme que foi um sucesso de bilheteria em Pernambuco em 2019 (perdendo apenas para Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dorneles), reuniu-se em um restaurante na cidade do Recife para apresentar o projeto à imprensa. Com o início das gravações marcado para o dia 6, na própria cidade do Recife, o projeto visa explorar uma geografia do terror, conforme explicado pelo diretor Adriano Portela, mapeando os lugares e lendas da região. O novo filme não se limitará apenas ao fantasma de Branca Dias, fio condutor da continuação, mas também incluirá outras lendas que fazem parte do imaginário recifense, como a Perna Cabeluda.

O elenco conta com o retorno de Daniel Rocha no papel do protagonista Hermano, que também integra a equipe de produção, juntamente com Márcio Fecher, como Jair das Almas, e Washington Machado, como o Delegado. Como novidade no elenco, a produção traz a presença de Vitória Strada (Espelho da Vida), que interpretará a protagonista Isabel. Ela é a cabeça de um grupo que investiga os fenômenos paranormais em Recife. A atriz expressou sua empolgação com o início das gravações, afirmou sentir-se em casa e, rindo, comentou que está com um pouco de medo das lendas que vem descobrindo. 

A equipe deixou claro que o objetivo desta sequência é continuar envolvendo o público pernambucano, mas também expandir o alcance do filme para outras regiões do país. Durante a coletiva, o produtor Ulisses Brandão revelou que o projeto pretende se expandir para uma trilogia, incluindo “Recife Assombrado 3”, além de uma série spin-off, criando assim uma franquia em torno do universo das lendas de Recife. A nova produção também promete mais de 80 cenas com efeitos especiais, apresentando desde personagens sem cabeça a outros voadores.

Publicidade

Quem foi Branca Dias?

Branca Dias, uma rica proprietária de engenho no Recife antigo, era secretamente judia durante a perseguição aos judeus pela Inquisição em Pernambuco. Antes de ser capturada, ela jogou sua coleção de prata no Riacho do Prata. Este riacho, hoje em Dois Irmãos, era uma fonte de água para o Recife. A lenda afirma que Branca Dias agora assombra o local, guardando seu tesouro. Uma história semelhante era contada sobre uma sinistra figura feminina vista nas proximidades do Açude do Prata. Embora Branca Dias seja uma figura histórica real, a história de sua aparição é uma mistura de fatos e ficção criada pelo romance “Branca Dias de Apipucos”, no século XIX. A verdadeira Branca Dias é vista como uma heroína por manter sua fé judaica em tempos de intolerância religiosa.

Segundo o diretor do filme, um dos desejos de Recife Assombrado 2 é que as pessoas, ao terminarem de assistir ao filme, sintam-se curiosas e busquem conhecer mais sobre quem foi essa mulher e a lenda que marca o segundo filme. O longa-metragem terá suas gravações concluídas ainda em março e, devido ao extenso processo de montagem e finalização, está programado para estrear no segundo semestre de 2025.

Publicidade
Publicidade

Destaque

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa...

Interpretada por Angelina Jolie, saiba quem foi Maria Callas

MARIA CALLAS é o novo filme do diretor chileno...

SONIC 4: O Filme | Paramount confirma novo filme da franquia para 2027

Segundo informações da Variety, a Paramount Pictures está trabalhando em SONIC 4:...

Crítica | Um Homem Diferente

Em Um Homem Diferente (A Different Man), acompanhamos Edward...

Crítica | Nosferatu

Robert Eggers é, sem dúvidas, um dos diretores mais...