ter, 21 janeiro 2025

Crítica | SYNDUALITY Echo of Ada

Publicidade

SYNDUALITY Echo of Ada é um jogo de tiro e exploração no estilo PVEPVP, que nos transporta para um futuro onde a humanidade e a inteligência artificial coexistem em um mundo pós-apocalíptico. Neste cenário, os jogadores assumem o papel de pilotos de mechas customizáveis, conhecidos como Drifters, e devem trabalhar em conjunto com suas IAs para sobreviver em um ambiente hostil e repleto de perigos com o intuito de coletar cristais que auxiliam a população a sobreviver.

Desenvolvido pela Bandai Namco, o game entrega uma experiência imersiva com gráficos de alta qualidade e uma jogabilidade que combina elementos de ação frenética com momentos de exploração e estratégia. Foi lançado dia 23 de janeiro de 2024 para Pcs, Xbox Seroe S|X e Playstation 5, mas a Bandai Namco, antes do lançamento já realizou testes abertos de rede para permitir que os jogadores experimentassem uma prévia do que está por vir.

Dados Técnicos

Publicidade

SYNDUALITY Echo of Ada é um apanhado de informações de obras ja consagradas no mercado, tais como o dinamismo das batalhas entre players de Fortnite, a ideia dos Mechas e da extração de Titanfall, a liberdade de exploração e batalhas contra os inimigos de cada mapa de Destiny.

Entretanto, focando apenas no game em pauta, a cada incursão para os mapas, é possivel evoluir nosso robô, que funciona como armadura de combate e nosso Magus, uma IA que nos auxilia em batalhas e exploração, no estilo de PETS de alguns MMORPGs. Nestas aventuras podemos coletar itens realizando explorações e derrotar monstros.

Para as incursões, existe um tempo e um local de extração e nosso robô tem bateria. Se nossa energia acabar ou não chagarmos a extração seremos derrotados.

O audiovisual deste game tem a marca registrada da Bandai, cheio de carisma, imersão e profundidade. A obra entrega um bom trabalho, mas um melhor polimento gráfico traria mais fluidez aos FPS nas diversas possibilidades de escolha gráfica e muito mais beleza a esta obra, a saber que, o game tem uma dificuldade visível em se sustentar, deixando os gráficos aquém do que se poderia esperar.

Este tipo de obra traz um audio detalhado que leva o player a ter foco total na gameplay. Não há nada de novo no áudio, mas o bom trabalho faz com que ele não seja um fardo para a gameplay.

Conclusão

Publicidade

SYNDUALITY Echo of Ada se destaca por sua uma experiência multiplayer cooperativa, onde os jogadores podem se unir para enfrentar desafios e explorar o mundo juntos. Seu estilo de jogo e cativante mas sem criatividade, o que faz com que, apesarvde bom, o título emane pouco brilho.

Publicidade

Publicidade

Destaque

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim chega às plataformas digitais

Ambientado 183 anos antes dos eventos da trilogia original...

Dexter: Ressurreição | Michael C. Hall anuncia começo das gravações em divertido vídeo; Confira!

O Paramount+ do Brasil revelou um vídeo dos bastidores de Dexter: Ressurreição,...

Crítica | MMA – Meu Melhor Amigo

Dirigido por José Alvarenga Jr., é um filme comovente...

Beleza Fatal | Raphael Montes estreia como autor de novela na Max; Confira!

O escritor e roteirista Raphael Montes estreia como autor...
Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.
SYNDUALITY Echo of Ada é um jogo de tiro e exploração no estilo PVEPVP, que nos transporta para um futuro onde a humanidade e a inteligência artificial coexistem em um mundo pós-apocalíptico. Neste cenário, os jogadores assumem o papel de pilotos de mechas customizáveis,...Crítica | SYNDUALITY Echo of Ada