
Vizinhos Bárbaros (“Les Barbares”) filme francês dirigido e estrelado por Julie Delpy (de “Antes do Amanhecer” e também da série de destaque da Netflix Refém) acaba de ganhar trailer e cartaz nacionais. No Brasil, o filme tem previsão de estreia em 25 de dezembro, com distribuição da Synapse Distribution. Confira o trailer:
“Vizinhos Bárbaros” se passa na cidade de Paimpont, na região da Bretanha, na França, onde a harmonia reina entre os vizinhos. Em um ato de solidariedade, a professora Joëlle (Julie Delpy) e outros habitantes aceitam receber refugiados ucranianos, fugindo da Guerra da Rússia contra a Ucrânia, em troca de subsídios do governo. No entanto, para a surpresa geral, os novos moradores são, na verdade, sírios.
A comédia satiriza a forma com que os refugiados são recebidos na Europa, a partir da história de uma pequena comunidade que precisa lidar com os próprios preconceitos após a chegada de seus novos vizinhos. No elenco principal também estão Lesourd Sandrine Kiberlain como Anne, a dona de uma loja de conveniência; Laurent Lafitte como Hervé, o encanador que veio da Alsácia e é mais bretão do que os moradores locais; e Marc Fraize como Johnny, o guarda-florestal, fã do ‘pai do rock francês Johnny Hallyday’.
Julie Delpy, que protagoniza e dirige o filme, assina também o roteiro ao lado de Matthieu Rumani e Nicolas Slomka. Delpy se tornou conhecida mundialmente ao estrelar com Ethan Hawke o clássico “Antes do Amanhecer”, de 1995, que se tornou o primeiro filme da trilogia do “Antes” de Richard Linklater – “Antes do Amanhecer”, “Antes do Por do Sol” e “Antes da Meia Noite”. Em sua filmografia também se destacam obras como “A Igualdade é Branca” (1994) e “Dois Dias em Paris”(2007). Recentemente estrelou a série “Refém”, da Netflix. Como diretora, já assinou produções como “Lolo, o Filho da Minha Namorada” (2015) e “Minha Zoe, Minha Vida” (2019).
Sinopse: Comédia dirigida e estrelada por Julie Delpy. Uma pequena vila francesa se prepara para receber refugiados ucranianos, mas a chegada de uma família síria desencadeia o caos. Os moradores precisam confrontar seus preconceitos: quem são os verdadeiros bárbaros?


