qui, 2 maio 2024

Crítica | Você Nem Imagina

Publicidade

Ah o amor! Como explicar um sentimento tão intenso e verdadeiro? A Netflix, resolveu em sua nova comédia teen, explicar esse complexo sentimento. Você Nem Imagina é a nova aposta da empresa de streaming para conquistar os jovens apaixonados de plantão. E me perdoem a piada, mas você nem imagina como é bom esse novo filme.

Você Nem Imagina conta a história de uma tímida e inteligente aluna do ensino médio. Que possui um hábito peculiar de fazer a lição de casa de seus colegas por dinheiro, mas por um bom motivo: contribuir com as contas em casa. Quando um jogador de futebol gentil, se aproxima dela pedindo ajuda para escrever uma carta de amor para sua amada, uma aluna popular do colégio, ela entra em conflito ao descobrir que trata-se da sua paixão secreta. Interessante né?! Sim, com boas ideia e fugindo da maioria dos clichês do gênero, este longa só não é perfeito por se perder nas suas próprias ideias. A cena de abertura feita com animação é linda e trás o fio condutor da trama, a grande questão do filme: “o que é o amor?”. Essa questão pertinente, é desenvolvida com bastante sensibilidade no novo longa de Alice Wu (Livrando a Cara), que dirigiu e escreveu o roteiro. A sensibilidade da diretora é vista em como ela desenvolve seus personagens e nas relações interpessoais dos mesmos.

Por mais clichê que a história pareça, ela toma novos rumos (alguns não tão bons para a história) e surpreende, a construção da amizade entre os protagonistas, de início por interesse, evolui sem forçação de barra e de modo convincente. A dupla protagonista composta por Leah Lewis (Nanking) e Daniel Diemer (Family Pictures) são os destaques, em especial Lewis que entrega uma atuação singela e bastante convincente. As referências a clássicos do cinema e citações farão a alegria dos amantes das artes.

Publicidade

Porém, por mais interessante que pareça o longa não é perfeito! Apesar da sensibilidade na construção dos personagens e do ritmo dinâmico que faz a trama possui. O longa erra em apenas “flertar” com alguns temas, como o LGTBQI+ sem nunca entrar nele pra valer, um outro tema é abordado no fim do longa, DO NADA, apenas com o intuito de chocar. Fica a sensação de que faltou coragem (na primeira) e tempo (na segunda) para desenvolver essas ideias, que seriam muito bem vindas a trama.

Você Nem Imagina é um bom filme. Com uma história bem desenvolvida (no fim o meio de campo bagunça um pouco, mas nada que atrapalhe) que mostra que amor não vê credo, raça ou opção sexual para acontecer. Um filme perfeito para assistir e passar o tempo.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Garfield – Fora de Casa

Consagrado nos quadrinhos desde que foi criado por Jim Davis em...

Crítica | O Véu

Conhece heroínas chamadas Portia ou Imogen? O que elas...

Prime Video | Confira os lançamentos de Maio de 2024

O Prime Video anuncia os lançamentos e destaque no...

Critica | Megamente VS Sindicato da Perdição

O filme Megamente, lançado em 2010, marcou uma importante...

Crítica | A Natureza do Amor

Será que o amor pode ser definido ou apenas...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Ah o amor! Como explicar um sentimento tão intenso e verdadeiro? A Netflix, resolveu em sua nova comédia teen, explicar esse complexo sentimento. Você Nem Imagina é a nova aposta da empresa de streaming para conquistar os jovens apaixonados de plantão. E me perdoem...Crítica | Você Nem Imagina