qua, 1 maio 2024

CCXP Worlds | Dubladores de Boku No Hero falam sobre a série; Confira!

Publicidade

Funimation deu as caras novamente na CCXP Worlds. O painel trouxe uma conversa com os dubladores brasileiros de um dos Shonen mais populares da atualidade, que chega ao brasil com dublagem pela primeira vez pela Funimation, My Hero Academy ou Boku No Hero Academy.

Foto: CCXP Worlds/Divulgação

Mediado pela Moo, os atores Lipe Volpato, Fábio Lucindo, Luísa Horta e Nestor Chiesse conversaram sobre o anime, seus personagens e o impacto que este anime chega com dublagem brasileira, e serem as vozes destes super-heróis.

Lipe comentou que o Boku no Hero mudou a vida do seu irmão e trouxe ele (Lipe) de volta para o mundo dos animes, e ficou animado por ser escolhido para ser o protagonista. Já Fábio Lucindo aponta que não conhecia nada do anime, mas entende sua importância para os otaku atuais, quando foi escolhido para ser o Bakugo, e que teve uma surpresa ao ver o quão estourado era o seu personagem. Já Nestor Chiesse teve seu primeiro contato com o anime quando foi dublar o All Might. A dubladora Luiza confidenciou que já conhecia o anime anteriormente – ela apareceu em cosplay de Uraraka – e comenta que foi um sonho ser a voz da Uraraka.

Publicidade
Boku No Hero Academia

A mais animada, Luiza comentou que após Uraraka, sua personagem favorita é a Froppi, e que gostaria de ter dublado ela, mas que ainda assim, Uraraka era sua favorita. Luíza já era uma cosplay da Uraraka, antes de ser escolhida para dublá-la, e ser a voz nacional de sua personagem favorita foi um sonho se tornando realidade.

Perguntados sobre aspectos de seus personagens, Lipe Volpato comentou que diferente dos outros animes shonen, Deku é um protagonista de shonen que diferente de vários outros, que se desenvolve a seu tempo e não apressa seu desenvolvimento, e que dá mais tempo para a história. Enquanto que Fábio comentou que espera que seu personagem desenvolva sua relação com outras pessoas, um aspecto bem divergente da personalidade explosiva de Bakugo.

Nestor comentou sobre o dilema primário do All Might em ver a ascensão da nova geração de heróis, enquanto sua decadência chega pouco a pouco devido a um acontecimento prévio no anime. Para finalizar, Luísa aponta que a Uraraka é uma das personagens mais relacionáveis por ser mais “normal” que o restante de seus companheiros, por ter aspirações mais realistas como de ajudar sua família com sua individualidade, e ser uma personagem relacionável e ser a personagem mais real que seria a amiga de escola.

As quatro temporadas de My Hero Academy e de Boku No Hero estão disponíveis em suas versão legendada e dublada na Funimation.

Acompanhe a nossa cobertura do último dia de CCXP Worlds nas nossas redes sociais.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | O Véu

Conhece heroínas chamadas Portia ou Imogen? O que elas...

Senna | Netflix divulgar teaser de sua minissérie sobre Ayrton Senna

A Netflix acaba de divulgar o primeiro teaser de Senna, minissérie original...

Critíca | Tales of Kenzera: ZAU

Tales of Kenzera: ZAU é um jogo do gênero...

Confira o trailer oficial de ‘Assassino por Acaso’, estrelado por Glen Powell

A Diamond Films divulgou nesta segunda-feira, 29, o trailer...

Crítica | City Hunter

Em City Hunter, o brilhante e malandro detetive particular...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]