A origem do nome As Agentes 355

Veja nossos últimos stories

A identidade da enigmática espiã conhecida apenas pelo codinome 355 é descrita como o último mistério remanescente da Revolução Americana. Essa mulher da vida real desempenhou um papel central no “Culper Spy Ring”, grupo de espiões ativo durante a revolução, liderado por George Washington, que ajudou a transmitir informações vitais sobre os movimentos das tropas britânicas para os generais americanos. 

Os números usados para se referenciar a um(a) espiã(o), como o 355, eram parte de um sistema desenvolvido para manter todos os nomes e locais dessas agentes americanas em segredo, e funcionou muito bem! Tão bem que ainda hoje, centenas de anos depois, o nome da mulher 355 permanece desconhecido. No entanto, as realizações inovadoras dessa agente nunca foram esquecidas e as mulheres que trabalham nos serviços de inteligência costumam se referir umas às outras como 355. 

Essa incrível história real prova que As Agentes 355 é o título perfeito para um filme de ação que reúne um elenco feminino estelar: Jessica Chastain, Penélope Cruz, Lupita Nyong’o, Diane Kruger e Bingbing Fan. A atriz e produtora de AS AGENTES 355, Jessica Chastain, comenta sobre a escolha: “O título é muito importante porque há tantas mulheres que trabalharam incansavelmente nos bastidores, independentemente da área, e que nunca foram reconhecidas”. Chastain completa: “Mesmo quando você procura nos livros, é muito raro encontrar histórias de mulheres e o que elas fizeram. Então, o filme As Agentes 355 tira o chapéu para todas as mulheres que não foram reconhecidas e amplia seus poderes, suas forças e suas realizações. É uma forma de dizer ‘obrigada’. ”.

Quando uma arma ultrassecreta cai nas mãos de um grupo de mercenários que ameaçam o mundo, a agente da CIA Mace Brown (Jessica Chastain) terá que unir forças para uma missão letal com a agente alemã Marie (Diane Kruger); a ex-membro do MI6, especialista em computadores, Khadijah (Lupita Nyong’o); a psicóloga Graciela (Penélope Cruz), e com Lin Mi Sheng (Bingbing Fan), uma mulher misteriosa que está rastreando todos os seus movimentos. Esse grupo de mulheres fará qualquer coisa para proteger o mundo, mesmo que isso custe suas vidas. 

Com distribuição da Diamond Films, AS AGENTES 355 (The 355) estreia em 20 de janeiro nos cinemas de todo o Brasil.

Publicidade
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Jogos GRATUITOS da PlayStation Plus em Fevereiro de 2022 O Beco do Pesadelo – Confira a crítica do filme! Belle – Confira a crítica da animação! Munique: No Limite da Guerra – Confira a crítica do filme! Spencer – Confira a crítica do filme, por André Guerra! Spencer – Confira a crítica do filme!