A cerimônia do Oscar 2024, maior premiação do cinema, está chegando e diversos cinéfilos já fizeram suas apostas nos famosos bolões. Mas o Oscar é uma premiação que permite surpresas, algumas realmente chocantes. Nós do Estação Nerd separamos as cinco maiores surpresas da história do Oscar. Confira:
Moonlight: Sob a Luz do Luar
Quem não se lembra da confusão feita por Warren Beatty e Faye Dunaway que culminou no anuncio de La La Land como Melhor Filme em 2017? Sorte que a produção, em tempo, subiu ao palco desfez a confusão e consagrou Moonlight como vencedor.
Rocky: Um Lutador
No Oscar de 1977, o filme Rocky: Um Lutador era uma verdadeira zebra na categoria de Melhor Fotografia. Pois bem, a produção de Sylvester Stallone deixou para trás Taxi Driver, Rede de Intrigas e Todos os Homens do Presidente, se sagrando o grande vencedor da noite.
Mestre do Suspense
O diretor Alfred Hitchcock foi indicado ao Oscar cinco vezes e nunca ganhou. Ele concorreu com os filmes: Rebecca, A Mulher Inesquecível (1941), Um Barco e Nove Destinos (1944), Quando Fala o Coração (1945), Janela Indiscreta (1954) e Psicose (1960).
Meu Primo Vinny
Em 1992, Marisa Tomei venceu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pela comédia Meu Primo Vinny. Ela superou as favoritas Vanessa Redgrave (Retorno a Howards End) e Joan Plowright (Um Sonho de Primavera).
Crash – No Limite
Considerado por muito o momento mais chocante da história do Oscar. O Segredo de Brokeback Mountain é o favorito para ganhar o Oscar. Esse seria o primeiro filme sobre um romance homossexual a obter o maior prêmio de Hollywood. A produção ganhou prêmios como melhor trilha sonora, melhor roteiro adaptado e melhor diretor. No fim, Crash venceu e deixou todos os espectadores frustados e chocados com o resultado.
Siga o Estação Nerd e acompanhe a nossa cobertura do Oscar 2024 no site e nas redes sociais.
CONFIRA TAMBÉM: