qua, 22 janeiro 2025

Avatar: Frontiers of Pandora está disponível mundialmente

Publicidade

A Ubisoft acaba de lançar Avatar: Frontiers of Pandora, aguardado game de ação em mundo aberto que está disponível em todo o mundo via serviço por assinatura Ubisoft+, consoles PlayStation 5 e Xbox Series X|S e PC (Ubisoft Connect).

Avatar: Frontiers of Pandora é uma aventura em primeira pessoa que segue a linha do tempo dos filmes Avatar e foi desenvolvido com a mais recente versão da engine Snowdrop. O projeto foi liderado pela Massive Entertainment, um estúdio da Ubisoft*, em colaboração com a Lightstorm Entertainment, produtora do diretor James Cameron, e a Disney.

“Da ambientação sonora de Pandora até o mapa de mundo aberto reativo, cada momento de Avatar: Frontiers of Pandora foi projetado para manter os jogadores imersos neste incrível mundo”, diz Magnus Jansen, diretor criativo da Massive. “Trabalhamos em estreita colaboração com os cineastas de Avatar para criar uma extensão fiel daquele universo, proporcionando aos jogadores um novo cenário e uma nova história para vivenciarem.”

Publicidade

“O mundo de Avatar é tão rico e diverso quanto o nosso. Ele oferece a oportunidade para mais histórias do que poderíamos explorar apenas pelos longas-metragens”, diz Jon Landau, produtor de Avatar. “Por meio da nossa notável parceria com a Massive Entertainment, abraçamos a oportunidade de contar novas histórias e expandir o universo. O resultado da parceria permitirá que os fãs sejam transportados para regiões de Pandora nunca vistas antes e enfrentem o desafio de se tornarem Na’vi.”

“Foi um privilégio trabalhar em estreita colaboração com a Massive e com a Lightstorm Entertainment para levar esta poderosa fantasia aos fãs de Avatar em todo o mundo”, afirma Luigi Priore, vice-presidente da Disney, Pixar e 20th Century Games. “Em Avatar: Frontiers of Pandora, os jogadores poderão vivenciar uma história épica original enquanto exploram o mundo de Pandora de uma forma que só é possível nos jogos.”

A vice-presidente de brand global da Ubisoft, Brenda Panagrossi, acrescenta: “Avatar: Frontiers of Pandora oferece uma expansão imersiva de Pandora que tanto os fãs da franquia quanto os fãs de jogos de ação e aventura irão desfrutar; desde voar através das nuvens em um banshee até dominar inimigos em combate e explorar a bela e perigosa Fronteira Ocidental, o jogo realmente tem todos os ingredientes de uma incrível experiência de grande sucesso.“

O novo game se passa na Fronteira Oeste, um continente desconhecido no qual os gamers podem explorar Pandora em primeira mão. Com novos clãs Na’vi, e uma fauna e flora muito ricas, Avatar: Frontiers of Pandora também oferece aos jogadores um companheiro banshee, com o qual vão criar laços e voar por céus abertos do jogo. Esse vibrante mundo aberto poderá ser aproveitado pelos usuários tanto no modo single player, quanto em modo cooperativo com dois jogadores, de forma on-line.

Em Avatar: Frontiers of Pandora, a corporação militar humana RDA está de volta a Pandora para explorar recursos da terra e de seus habitantes. Os jogadores assumirão o papel de um Na’vi nascido no local, mas que foi sequestrado na infância e criado longe de sua cultura, em um programa de treinamento da RDA. Com raízes Na’vi e uma criação humana, o protagonista de repente se vê em liberdade, mas como um estranho em sua própria terra natal. Será preciso proteger a Fronteira Oeste do retorno da RDA, reconectar-se com a sua herança Na’vi perdida e unir diversos clãs por um bem maior.

Ao longo da extensa Fronteira Oeste, os jogadores conhecerão clãs únicos que os ensinarão sobre o significado de ser um Na’vi, aprimorando seus “Sentidos Na’vi”, dominando sua força para navegar pelo belo e perigoso mundo aberto e desenvolvendo habilidades para resistir à RDA. Isso inclui o uso de armas tradicionais Na’vi, como arcos para maior precisão, e lançadores de lanças de alto impacto, além da formação do vínculo vitalício com um banshee – que pode ser um poderoso aliado em combates aéreos. Além disso, os jogadores terão a chance de usar o que aprenderam em seu treinamento humano, de armas – como granadas de atordoamento – a estilos de combate variados.

Publicidade

Outra possibilidade será personalizar os personagens com diferentes tipos de corpos e vozes. À medida que viajam pela Fronteira Oeste e se conectam com sua herança Na’vi, os jogadores têm a oportunidade de usar novos acessórios, criar armas de melhor qualidade e aprimorar suas habilidades para que elas se adequem ao seu estilo de jogo. A personalização também se estende ao banshee, com peças de equipamento exclusivas – e muito mais.

Todos os jogadores de Avatar: Frontiers of Pandora no PlayStation terão acesso gratuito ao Pacote do Guerreiro Aranahe. Já os usuários que adquirirem o passe de temporada terão uma missão bônus no lançamento e duas expansões que estarão disponíveis em 2024. Assinantes do Ubisoft+ têm acesso à Edição Ultimate, que inclui o passe da temporada, um livro de arte digital, um pacote cosmético Sarentu Heritage e o pacote de equipamentos Sarentu Hunter.

Para transportar os jogadores para Pandora a qualquer momento do dia, a trilha sonora original do jogo Avatar: Frontiers of Pandora – com música da maestrina, compositora e intérprete indicada ao Emmy, Pinar Toprak – poderá ser ouvida e adquirida a partir de 8 de dezembro.

Publicidade

Publicidade

Destaque

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim chega às plataformas digitais

Ambientado 183 anos antes dos eventos da trilogia original...

Dexter: Ressurreição | Michael C. Hall anuncia começo das gravações em divertido vídeo; Confira!

O Paramount+ do Brasil revelou um vídeo dos bastidores de Dexter: Ressurreição,...

Crítica | MMA – Meu Melhor Amigo

Dirigido por José Alvarenga Jr., é um filme comovente...

Covil de Ladrões 2 | Relembre o primeiro filme; Confira!

Com os atores Gerard Butler e O’Shea Jackson Jr....
Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.