Matt Reeves fez paralelos entre o Batman César, protagonista da franquia O Planeta dos Macacos. Em entrevista ao Yahoo Movies UK (ViaScreencrush), o diretor do longa do Homem-Morcego explicou que os personagens passam pelo mesmo conflito e espera apresentar um outro lado do herói.

“Minha esperança é contar uma história do Batman muito mais emotiva e vejo um grande paralelo entre [Batman e César] pois ambos são personagens machucados pela vida que estão tentando fazer a coisa certa em um mundo imperfeito. Um mundo recheado de toda a corrupção humana”, afirmou.

The Batman será protagonizado por Ben Affleck e não tem data de estreia definida. O Homem-Morcego aparece também em Liga da Justiça, que tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017. Planeta dos Macacos: A Guerra, próximo filme de Reeves, tem lançamento previsto para 13 de julho.

Co-Criador do Estação Nerd. Chamo ele de filho sim. Já fui crítico para o Blog Preguiça Alheia e para a CINEART. Palestrante nas edições da Campus Party. Mantenho a paixão por cinema desde criança e meu maior sonho é ter um sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!