Ben Affleck irá dirigir filme baseado em história real de massacre no Congo

Ben Affleck dirigirá Ghost of King Leopold, segundo o Deadline. O ator será o diretor do filme e Scorsese será o produtor. O longa é inspirado na história real do massacre promovido pelo Rei Leopoldo 2º, da Bélgica, na nação africana do Congo no século 19.

Leopoldo se tornou o homem mais rico do mundo na época de seu reinado, ocupando toda a República do Congo com um exército mercenário que explorava as reservas de marfim e borracha do país.

O filme seria um relato dos congoleses que desafiaram Leopoldo II, mostrando uma aliança ousada e improvável entre um missionário americano negro, um jornalista investigativo inglês e um espião irlandês que deu origem ao primeiro movimento de direitos humanos.


O roteiro é baseado no livro King Leopold’s Ghost: A Story of Greed, Terror and Heroism in Colonial Africa, de Adam Hochschild.

O filme ainda não tem data de estreia.

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS