A organização da Brasil Game Show (BGS) divulgou sexta-feira (15) que o game Clash Royale terá um campeonato durante o evento deste ano, dentro da Brasil Game Cup (BGC). A feira acontecerá entre os dias 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A fase de classificação do campeonato de Clash Royale acontecerá exclusivamente online e será dividida em quatro chaves com 1 mil jogadores cada uma. Esta etapa será realizada em apenas dois dias de setembro: metade na quarta-feira (20), e a outra na sexta-feira (22). As partidas acontecem das 19h às 20h (1ª qualificatória) e das 20h às 21h (2ª qualificatória). Quem quiser participar deve ficar atento ao Facebook da BGC, onde serão publicadas senhas para as disputas das chaves, entre as 17h e 18h, antes das partidas.

Os dois jogadores que conquistarem mais troféus em cada uma das classificatórias garantem uma vaga na final presencial da competição, que acontecerá no palco da BGC, na Brasil Game Show, no dia 12 de outubro. Passagens e despesas de estadia dos jogadores classificados serão custeadas pela BGS. Além disso, o primeiro colocado de cada classificatória receberá duas mil cartas do jogo, o segundo 1,2 mil cartas e o terceiro 800 cartas. Os 200 melhores também serão premiados de acordo com sua posição no ranking.

A BGS já confirmou as presenças de Hideo Kojima, David Crane, criador de Pitfall e cofundador da Activison; Hector Sanchez, produtor de jogos das séries Mortal Kombat e Injustice, e que atualmente está na Annapurna Interactive, estúdio responsável pelos jogos recém-anunciados Ashen e The Artful Escape; Nolan Bushnell, criador do Atari, e Stephen Bliss, que foi artista sênior da Rockstar entre 2001 e 2016 e é um dos responsáveis pela icônica identidade visual de Grand Theft Auto (GTA).

A Brasil Game Show chega à sua décima edição com a maior e melhor seleção de convidados de todos os tempos!