Uma cena deletada de Bird Box mostraria a criatura que serve como antagonista do filme, segundo entrevista veiculada pelo Bloody Disgusting. De acordo com Sandra Bullock, a criatura se parece com “um homem verde com uma horrenda cara de bebê”. No filme, só podemos ter ideia de como seria a criatura em dado momento do filme por causa de alguns desenhos!

Segundo o roteirista Eric Heisserer (“A Chegada“):

“Em dado momento, um dos produtores disse ‘Não, você precisa ver alguma coisa em algum ponto’ e me forçou a escrever uma sequência de pesadelo onde Malorie vê algo naquela casa”.

Bullock então completou:

“Era um homem verde com uma horrenda cara de bebê. Era um pouco como uma serpente, e eu estava tipo ‘Não quero ver quando acontecer pela primeira vez. Só traga para cá e filmaremos a cena’. Eu viro e ele está assim [rosnando]. Me fez rir. Era só um bebê gordo e comprido”.

Susanne Bier (“Serena“), diretora do longa, finalizou:

“Se torna engraçado tão fácil. Nós realmente filmamos aquilo e gastamos muita energia nisso, mas toda vez que via, pensava que não seria nada tenso. Só engraçado. A princípio, Sandy dizia ‘Não quero ver’, porque ela achava que seria assustador. E então eu disse ‘Não mostrem isso para mim, porque [eu vou rir]. Toda vez que fazia isso, pensava ‘Droga, esse é um filme diferente.’ O que quer que sejam aqueles seres, eles exploram seu medo mais profundo. O medo mais profundo de cada um será diferente do outro. Acho que repentinamente tomar uma forma concreta para ilustrar isso seria fraco. Onde o conceito é realmente forte, tentar ilustrá-lo é quase sem sentido. Então teria sido a decisão errada”.

Baseado no livro Caixa de Pássaros, de Josh Malerman, a trama narra a vida de uma mulher que vive numa sociedade pós-apocalíptica, onde uma força alienígena invadiu a Terra, fazendo com que qualquer pessoa que os observem entre em paranoia, atacando quem surge em sua frente e se matando.

Bird Box estreou no dia 21 de dezembro na Netflix.